De onde vêm a sua moral?

Com base em quais princípios você define o que é certo e errado?

16 Respostas

Classificação
  • Há 6 meses

Eu sou gordo e barrigudo de mágica com um palhaço vai enfiar a língua e matar afogado.

• Faça login para comentar as respostas
  • Há 6 meses

Eu penso num todo.

''Isso vai melhorar o país e ''rodar o mundo''?''

Nós vivemos apenas para que o mundo continue rodando, rodando e rodando.

Estamos aqui de passagem e não acho que mude muito o que nós achamos ou deixamos de achar, então eu deixo na mão de pessoa poderosas, pois assim eu tenho certeza que fiz meu trabalho aqui.

• ...Mostrar todos os comentários
    • lodiHá 6 mesesDenunciar

Em parte, sim, eu não acho que seja possível “prever o futuro” mas eu acho sim que todos os comportamentos humanos não passam de instinto.

• Há 6 meses

Eu penso que a forma mais prática para entender o certo e o errado seria; o ser humano tem a liberdade para fazer e ter tudo o que quizer, excepto, prejudicar os demais e a ele próprio.

• Há 6 meses

Da minha consciência

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 6 meses

A palavra de Deus, a Bíblia.

• Bruno
    Lv 7
    Há 6 meses

Eu não defino. Eu deduzo.

Podemos deduzir o que é certo e errado com base no que é benéfico para o indivíduo em si. É possível ter uma dedução deturpada (exemplo: um individuo tem posse de uma terra, porém, se ele ceder essa terra, um numero maior de individuos vai se beneficiar com isso, então é certo que esse individuo fique no prejuizo só porque um numero maior de pessoas vao se beneficiar?)

Temos 2 formas de deduzir a moral:

1) Atraves dos 10 mandamentos (a maneira mais perfeita de deduzir)

2) Através da liberdade do individuo (cada individuo é livre e tudo o que fere a liberdade do individuo é imoral)

Fonte(s): Assista e aprenda mais sobre moralidade com esta obra https://youtu.be/MvMhJlxlxF0
    • ...Mostrar todos os comentários
    • Bruno
      Lv 7
      Há 6 mesesDenunciar

Mas, respondendo sua pergunta, estou acostumado com a definicao de que etica é a ciencia que investiga a moral. Eu estudo ética, onde aprendo lidar com a moral. Gosto dessa definicao.

• Anônimo
    Há 6 meses

Da base familiar........

• Há 6 meses

A minha moral,como não falar de boca cheia,ter bons modos etc veio da sociedade em que eu nasci e cresci.

Agora,a ética que guia as minhas escolhas em sentido de princípios,são os princípios de Jesus Cristo.Pois eu creio que Ele é a verdade,assim como,o que ele ensina.Por isso eu prezo por valores como : paz,igualdade,caridade,autocontrole e respeito etc

• Ralip astatic
      Lv 4
      Há 6 mesesDenunciar

Perfeito, sua ética é divina.

• Lionel
    Lv 7
    Há 6 meses

Quem diz o que é certo ou errado é Deus e eu apenas tento seguir isso

• Há 6 meses

Na base a qual a sociedade impõe como sendo certo e errado. Mais na verdade não passa de hipocrisia...

• Ralip astatic
      Lv 4
      Há 6 mesesDenunciar

Então você seque a moral da sociedade, ao mesmo tempo que discorda dela, é isso?

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.