Gegex perguntou em Governo e PolíticaPolítica · Há 6 meses

Pq o povo não se revolta contra a injustiça que fizeram com o Lula?

Tenho vontade de chorar e sinto muito ódio quando vejo a direita e a classe média/alta fazerem o país voltar tudo em desigualdade social, cortes na educação e piora dos direitos trabalhistas. O povão tá sem dinheiro e sem emprego.

Lula fez tudo tão certinho, entregou o país crescendo e distribuindo renda, mas a racistada conseguiu acabar com tudo. Que ódio!

29 Respostas

Classificação
  • Rupa
    Lv 7
    Há 6 meses
    Melhor resposta

Porque o povo está oprimido, está perdido, está pobre e desempregado. Quando seu principal problema é arranjar um emprego para alimentar a família, lutar contra as injustiças feitas ao Lula fica em segundo plano. E para dificultar, a centro-direita usou o golpe mais baixo contra o Lula: o uso político da Justiça. Armaram um teatro, com juiz e tudo, e condenaram um inocente, usando criminosamente a lei. O povo fica sem saber o que fazer, já que quem vai contra a lei é tido como fora da lei. É muito mais fácil protestar contra prisões autoritárias, como quando Lula foi preso pelos militares da ditadura, mas a coisa fica grave quando se usa nossa Justiça para atos criminosos como os que o Moro e a Lava Jato estão fazendo.

• Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 6 meses

Também acho que devteríamos nos revoltar, e exigir que Lula e até sua 3ª Geração devolvessem tudo que foi roubado. E Lula cumprindo prisão perpétua em um presídio comum - de preferência o de Pedrinhas, uma vez que ele é paraíba.

• Há 6 meses

Bolsonaro 2022, nossa banxeira nunca sera vermelha

• LuísHá 6 mesesDenunciar

Go

• Anônimo
    Há 6 meses

Pq uma mentira contada zilhões de vezes vira chacota, não uma verdade.

"Você pode enganar algumas pessoas o tempo todo ou todas as pessoas durante algum tempo, mas você não pode enganar todas as pessoas o tempo todo."

(Abraham Lincoln)

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • EBAS
    Lv 5
    Há 6 meses

Porque não houve injustiça. Como criminoso que é, em função da mer da que propiciou ao nosso país, deveria passar o resto da sua miserável vida engaiolado.

• Anônimo
    Há 6 meses

O povo é burro mas também não é cego.

• Lucas
    Lv 6
    Há 6 meses

Só é bom quando a justiça favorece você né? Mas quando a justiça faz justiça, ai fica defendendo criminoso.

Esquerdista é preguiço por natureza, então não se revoltam nas ruas, simples.

• Há 6 meses

Não foi feita injustiça, ele está pagando pelos seus erros.

• Há 6 meses

Simples, não houve injustiça, ele roubou e lugar de ladrão é na cadeira.

#lulapreso

• Anônimo
    Há 6 meses

Lula não foi nem é nenhum santinho vai. Porém, o que as pessoas parecem não saber é que a nossa cultura

é roubar e tirar vantagem pra cima do outro, desde sempre. Os fiscais roubam recebem propina, os bancos roubam de forma a explorar nos juros e taxas mas roubam, os políticos todos sem exceção sempre roubam, é o toma lá da cá, de um jeito ou de outro, comerciantes, empresários, empregados, empregadores, todas as instituições roubam, roubam e só conseguem ficar ricos roubando aqui no Brasil é a cultura do roubar. Por isso é de uma canalhice manterem Lula preso, é para inglês ver e pensar que ha gente honesta aqui, agora o bando de ladrões sem vergonha querem que Lula pague sozinho por eles. mesmo porque o roubo continua comendo solto e nem de exemplo a prisão de Lula está servindo.

• Anônimo
    Há 6 meses

Não sei porque, mas acho que vc esta é zoando, acho que ja vi um perfil com esta foto falando mal do cara.

Mas, concordo, não vi crime grave nenhum que ele fez ate o momento, pra mim ele foi preso apenas para ser tirado da jogada política, estava claro que ele ganharia se concorresse, ate hoje vejo pessoas falando que se ele concorrer um dia, votam nele, a duas semanas se não me engano, o segurança da empresa onde trabalho mencionou que vota nele se ele for candidato um dia.

Ate o momento ele foi condenado apenas para servir de exemplo por coisa totalmente banal, nem faz sentido, se eu estivesse no lugar dele eu arrumaria uma forma de me vingar das pessoas que colocaram lá, mas, na idade dele, já era, acabou, ferraram com tudo pra ele.

Não tneho nada, nada contra ele.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.