Anônimo
Anônimo perguntou em SaúdeSaúde Mental · Há 6 meses

Eu tenho surtos de raiva e fúria quando sou contrariado, ouço críticas ou tenho que dividir algo com parentes. Será que tenho boa índole?

Atualizada:

Quando alguém ousa me contrariar, me criticar, e me obriga a dividir algum objeto valioso pra mim para outros parentes ou amigos, eu tenho acessos de fúria e surtos de raiva . Começo a quebrar tudo, e a planejar alguma vingança contra eles (já que eu não tolero dividir algo com ninguém).

Eu não acho, tenho a mais absoluta certeza (já que não sou do tipo que acha) que sou um ser humano honesto, íntegro e solidário (esta última característica é comigo mesmo).

2 atualizadas:

E se alguém me questiona eu grito, esperneio ,viro um bicho violento e agressivo. Além disso, odeio ajudar os outros (quando sou obrigado a ajudar alguém, começo a surtar de raiva).

Como odeioooo ser contrariado, odeio receber ordens, odeio ajudar os outros, odeio dividir minhas coisas ,odeio receber críticas (amo receber elogios).

14 Respostas

Classificação
  • ªº
    Lv 7
    Há 6 meses
    Melhor resposta

    totalmente normal

    https://bit.ly/2z3iLuo

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 6 meses

    Amigo, não consigo entender como você diz que é uma pessoa solidária e depois diz que "odeio ajudar os outros (quando sou obrigado a ajudar alguém, começo a surtar de raiva)". O que você entende por solidariedade???? Na minha opinião você foi mal educado. Se tivesse recebido um castigo sério na primeira vez que teve um acesso de raiva, com certeza teria se curado. Enfim, o que seus pais não lhe ensinaram com amor, a vida ensinará e sem amor nenhum. Boa sorte.

  • Anônimo
    Há 6 meses

    Você é completamente normal, tem boa índole, tchau, quem sou eu, pra contrariar um doido varrido!

    • kskskskakakaka

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 6 meses

    Foi mimado quando era criança né???

    • Demais, aí cresce de tamanho, mas a mentalidade n mudou

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 6 meses

    Você precisa é de tratamento com especialistas, isso sim.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 6 meses

    você foi muito mimado quando era criança

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 6 meses

    doido eim.. da uma olhada nisso > http://bit.ly/VencendoADepressãoTotal

    Espero ter ajudado!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Palo
    Lv 7
    Há 6 meses

    Conheço pessoas que fizeram terapia e estão ótimas atualmente. Você deve procurar um psicólogo que faça terapia, mas o ideal seria procurar logo um médico psiquiatra, porque ele pode receitar um remédio apropriado.

    Se você não tem plano de saúde ou convênio, procure um CAPS - Centro de Atenção Psicossocial, que é GRÁTIS (veja a listagem dos endereços no Google); ou um Hospital Universitário, que também é gratuito, ou Santa Casa (que as vezes é grátis pelo SUS). Quanto mais cedo melhor, mais fácil é a solução.

    Na crise: ligue para 188 ou para 141 . É grátis. Muito bom ! ou contate http://www.cvv.org.br/

    Conheça também : https://terapiando.com.br/ (Terapia online)

    Procure relaxar, fazendo Yoga, natação, curso de teatro, dança, ginástica, meditação, etc. Procure apoio de um grupo jovem.

    Como complemento, busque também um apoio pessoal / espiritual. Procure o responsável pelo Grupo Força Jovem em um dos endereços abaixo (veja na tua cidade), porque ele está preparado para te orientar e ajudar a se libertar desta situação: http://www.universal.org/enderecos/

    • Faça login para comentar as respostas
  • Bira
    Lv 7
    Há 6 meses

    Não. Não tem. Surtos de raiva quando contrariado definitivamente não é boa coisa.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 6 meses

    É... deve ter sido mimado...

    • Faça login para comentar as respostas
  • Paulo
    Lv 6
    Há 6 meses

    https://www.youtube.com/watch?v=hirE1gaqpTQ

    Youtube thumbnail

    &start_radio=1&list=RDhirE1gaqpTQ>Deus me levanta

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.