Sabendo que não há mais radares móveis e conhecendo onde estão os radares fixos, será possível correr mais nas estradas? O que acha?

Qual será a consequência disso? É possível supor?

Attachment image

9 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 3 meses
    Melhor resposta

    O talkei é o maior transgressor de leis

    e já foi multado varias vezes,

    por isso é contra os radares.

    Só por isso.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 5 meses

    O que eu sei é que enquanto mais você tenta controlar, mais as coisas saem do controle (pois ninguém aceita ser controlado). O que tem que fazer não é radares e mais radares, e sim leis que realmente PUNAM quem infringe as leis de trânsito (leis razoáveis, e não absurdas). O que salva não é o paternalismo, e sim o consciencialismo (que deixou de existir há um bom tempo, em detrimento da indústria da multa).

    • Poliônimo
      Lv 7
      Há 5 mesesDenunciar

      Desculpe, acho que pensou uma coisa e escreveu outra.

      Como PUNIR quem infringe as leis de velocidade se não há mais radares. Explique como.

      Hoje mesmo constatei motoristas a mais de 120 por hora na Rod. D. Pedro I, onde o máximo é 110 e em vicinais de 80 com velocistas ignorantes a 100. E aí?

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 5 meses

    Será possível?? eu acho que não ... mas depende muito, já que os carros tem limites, e os acidentes acontecem quando são ultrapassados esses limites, entre outras coisas. Todos os motoristas que tem um pouco de experiencia sabem suas limitações, as excessões desses casos é que causam os acidentes, por exemplo: aquele tio seu que sempre ultrapassa em horas criticas colocando todo mundo em risco, ele é uma excessão. A maioria dos condutores tem cuidado pelos seus próprios bens, ou seja, correr mais implica em gastar mais. Em todos casos, levando em conta nossas estradas, o fim dos radares móveis não terá impacto significativo. Vai dar pra corre mais?? Não acho, pois os radares nos pegam justamente nas velocidades que já estamos acostumados a andar, ou seja, não vai mudar nada, ao mesmo tempo que não vão ter mais radares.

    • Poliônimo
      Lv 7
      Há 5 mesesDenunciar

      "carros têm limites". Reconsidere. Até um fiat 1.0 tem limite de 200 por hora e o máximo em nossas rodovias é de 120. Eu respeito a sinalização, mas vejo diariamente caminhões cujo limite é de 90 Km andando a 130 na Fernão Dias onde sabem que não tem radar. Irresponsáveis causam acidentes todo dia.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 5 meses

    Vai da responsabilidade de cada um....... não é porque não tem uma placa sinalizando que não pode estacionar naquele local que a pessoa não vá usar de responsabilidade e bom senso, da mesma forma que fazer ultrapassagem, parar para pedestres e etc....... as pessoas estão acostumadas a fazer as coisas com obrigação e isso limita o senso de direção delas a usar o bom senso e a responsabilidade.......

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 5 meses

    Mais olha se num e a morte

    • Poliônimo
      Lv 7
      Há 5 mesesDenunciar

      Se esse presidente atropelar o bom senso, as estatísticas o atropelarão lotando velórios e hospitais.

    • Faça login para comentar as respostas
  • J
    Lv 6
    Há 5 meses

    Jair Bolsonaro tirou os radares, pois ele é quem está observando os motoristas

    • Poliônimo
      Lv 7
      Há 5 mesesDenunciar

      Ele se acha um Deus mas não consegue enxergar nem as consequências de sua loucuras.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 5 meses

    Não sei. Acelere e descubra.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 5 meses

    as pessoas ia bater mais facil.

    • Poliônimo
      Lv 7
      Há 5 mesesDenunciar

      Mais fácil, em maior quantidade e com maior gravidade.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 5 meses

    Top top top top top e roubo roubo

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.