Anônimo
Anônimo perguntou em Governo e PolíticaPolítica · Há 5 meses

Segundo as estatísticas, o Brasil tem hoje mais de 17 mil sindicatos. É mais um glorioso recorde para esse nosso paísão fantástico, não é?

Atualizada:

E em 1986, com a metade desse nº, eles fizeram mais de 13 mil greves contra o Plano Cruzado do presidente Sarney, um recorde mundial. Ói que beleza!

https://noticias.band.uol.com.br/noticias/10000087...

3 atualizadas:

Ivanilde, essa notícia tem 2 anos.

21/08/2017

Se isso é antigo pra você, então, nem adolescente vc é.

4 atualizadas:

Ivanilde, essa notícia tem 2 anos.

21/08/2017

Se essa notícia é antiga pra você, então, nem adolescente vc é.

5 atualizadas:

"Pontinho":

O PIB americano é 10 vezes maior que o nosso e vc diz que lá tem 5.000 sindicatos. Então, nessa proporção, se tivesse 50 mil sindicatos, EUA ainda estaria perdendo para o Brasil.

7 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 5 meses
    Melhor resposta

    A UEM de Maringá está em greve já faz um tempão e até agora ninguém falou o real motivo da greve, mas a população local já sabe que o motivo é político. Esse petismo na educação é uma vergonha sem tamanho.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Lucas
    Lv 6
    Há 5 meses

    A maioria dos políticos do Brasil, defendem uma política de sindicatos, porque assim, conseguem enriquecer facilmente.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 5 meses

    tem tudo para a vaca afundar até o chifre no brejo, vamos ver o que o paulo guedes vai fazer

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 5 meses

    ­­­­­­­­­­­­­­­.

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • .
    Lv 6
    Há 5 meses

    Estados Unidos tem 5 mil sindicatos e ninguem fala nada la eles chamam de "Union".

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 5 meses

    essa notícia dos 17 mil é antiga, foi aprovado (graças a Deus) o fim do imposto sindical, agora deve ter menos, tanto é que ninguém ouve falar da CUT mais.

    Não estou dizendo que é bom ter sindicato, estou dizendo que com o fim do imposto sindical (obra do Bolsonaro) esse número hoje deve ter diminuído muito nesses 2 anos

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 5 meses

    Continue defendendo os maus empresários que em pouco esta realizando trabalho escravo e tendo como renda o direito a uma má alimentação. seu bo anta do inferno.

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.