Anônimo
Anônimo perguntou em Artes e HumanidadesLivros e Autores · Há 6 meses

Pq os brasileiros não compram livros nacionais? vcs compram livros nacionais?

raramento vejo falarem e comentarem de livros nacionais e quase não vejo alum virar best-seller

pq isso?

Atualizada:

algum*

15 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 6 meses
    Melhor resposta

Nós, brasileiros, não temos o hábito de ler e, quando temos, costumamos valorizar a literatura estrangeira. É uma questão não apenas de "complexo de vira-lata", mas também, como lemos pouco, é difícil encontrar alguém que vá nos incentivar a ler um livro nacional. Na minha escola, no fundamental, eu tive que ler Os Miseráveis, O Diário de Anne Frank, As Aventuras de Huckleberry Finn... Apenas no ensino médio eu tive de ler Dom Casmurro, Memórias Póstumas de Brás Cubas... Sem contar que, geralmente, os livros brasileiros que são incentivados são muito mais difíceis de serem lidos por causa da época em que foram escritos. Acho que, enquanto o ensino básico não trouxer textos mais fáceis e lúdicos da nossa literatura, essa situação não vai mudar tão cedo.

• Faça login para comentar as respostas
  • Há 6 meses

O brasileiro consome muita coisa de fora, roupa, celulares, livros.. Eu mesma, tenho os meus/minhas escritores/as internacionais favoritos/as, mas não abro mão de ler os clássicos brasileiros, tipo Clarice Lispector, Mário Quintana, Machado de Assis (a lista é grande), mas não leio só os clássicos não, quando surgem alguns da atualidade que eu gosto, eu leio tbm, é smepre bom estar aberto às novas coisas e , por que não, conhecimento. :)

• Anônimo
    Há 6 meses

Me diga 1 livro nacional no nivel de Game of Thrones e Senhor dos Aneis. E ai podemos conversar

• Há 6 mesesDenunciar

mas ai vc so ta falando de fantasia

• Há 6 meses

Gosto de ler Luiz Alfredo Garcia-Roza - autor premiado, com vários livros publicados.

Esse eu compro.

Boa sorte !

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 6 meses

Basta procurar direitinho, sempre tem livros nacionais, de diversos temas, que fazem sucesso. Você pode começar pelos clássicos, por exemplo:

https://gabrielcomletras.wordpress.com/2016/08/16/...

• Há 6 meses

Bom dia, Vagante, eu escolho os livros de minha coleção segundo meus gostos, sendo ou não nacionais! Até tenho minha coleção listada em um blog do Blogger, avise-me se quiser dar uma olhada na lista de obras!

Mas minhas duas autoras literárias favoritas são nacionais e daqui do Espírito Santo (estado): Karina Heid e Cinthia Pretti (uma escreveu A Última Peça, já a outra escreveu Cariacica em Versos)!

E bom, virou moda fazer histórias de monstros, assombrações e alienígenas, a maior parte dos autores literários brasileiros não é de fazer esse tipo de obra para vender e o resultado já é fácil e rapidamente deduzível!

Fonte(s): Literatura de monstros, assombrações e alienígenas, minha coleção de livros, minha coleção em um blog do Blogger, Karina Heid, Cinthia Pretti e eu mesmo!
  • Há 6 meses

Temos uma quantidade muito grande de bons livros antigos ,principalmente os mais antigos.

• Há 6 meses

Brasileiro não gosta de ler. Poucos são os que têm hábito da leitura. A esmagadora maioria de pessoas que vão viajar para fora do Brasil, não trazem sequer um livro na bagagem de volta. Assim, nem leitura estrangeira, nem leitura nacional.

• Há 6 meses

Sim... Com certeza, os livros que comprei quase tds são nacionais, Augusto Cury, Nathalia Arcuri...

As pessoas gostam mais dos autores famosos, autores estrangeiros...

• Há 6 meses

Complexo de Vira-lata.

• Anônimo
    Há 6 meses

já li alguns da psiquiatra ana beatriz barbosa silva

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.