Por que Jesus escolheu 12 discípulos homens e nenhuma mulher?

Poderia explicar?

33 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 6 meses

Pq mulher é fofoqueira e so faz mer.da

• Há 6 meses

MAS TINHA VARIAS MULHERES QUE ERAM DISCÍPULAS DELE NA ÉPOCA, A EXEMPLO DE MARIA A MÃE DELE, MARIA MADALENA, MARTA E MARIA IRMÃS DE LÁZARO ENTRE OUTRAS, AGORA PARA APÓSTOLOS QUE FORAM APENAS 12 HOMENS, POIS JESUS SABIA QUE NAQUELA ÉPOCA A CULTURA DOS ISRAELITAS NÃO PERMITIA QUE AS MULHERES TOMASSEM A FRENTE EM ASSUNTOS ESPIRITUAIS, SÓ EM 2º PLANO ERAM PERMITIDAS.

• Faça login para comentar as respostas
  • Há 6 meses

Não posso confirmar, mas EU ACHO que foi principalmente pelos costumes da época, já que a mulher seria vista apenas como ajudadora, mas tinham mulheres que também seguiam a Jesus, como era o caso de Madalena.

• Anônimo
    Há 6 meses

nada disso, esqueceu q alem de maria mae de Jesus, havia maria madalena e maria de cleofás entre outras mulheres da familia de Jesus q seguiam suas pregações, logo eram suas "discipulas" mesmo sem liderança como os homens.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 6 meses

Porque o homem reflete a imagem e a gloria de Deus e a mulher reflete a gloria do homem

Fonte(s): 1Corintios:11,7
  • Há 6 meses

Por conta da maneira como as mulheres eram encaradas naquele tempo.

No entanto, se você ler o evangelho verá que muitas mulheres se tornaram discípulas de Cristo.

• Há 6 meses

Cara ele era DEUS ele pode escolher quem ele quiser! Respeite o que ele quis fazer, segue a sua vida sem ficar levantando questões que não vão levara a nada! E outra, sai dessa parada vitimista!

• kaw1p
      Lv 6
      Há 6 mesesDenunciar

O cordeiro de Deus não é Deus. Se Deus se aproximar da terra morreremos, ele maior que todas estrelas juntas e conhece cada estrela por seu nome. Está em Isaías

• Há 6 meses

Pq ele é machista kkkkk

• Há 6 meses

porque jesus era jesus oras bolas

• Não sei, pergunte para quem escreveu essa parte da Bíblia.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.