Deivid perguntou em SaúdeSaúde Mental · Há 6 meses

Isso é um problema psicológico?

Sou estudante de direito do terceiro período, mas o problema é que eu não entendo absolutamente nada sobre leis e termos jurídicos, não me imagino exercendo a profissão de advogado futuramente, penso em me tornar professor universitário, outro fato que me compromete é que durante a aula minha cabeça fica viajando, não aprendo o conteúdo didático de fato, as vezes alguém me explica uma coisa e posteriormente já não lembro mais, penso direto na minha morte, pois sei que meu futuro é sombrio, não adianta eu passar 6 anos na faculdade me iludindo de que sei alguma coisa, quando a verdade é o oposto disso, eu quero aprender mas o conteúdo não entra na cabeça, é como se eu nunca estive conectado ao curso.

7 Respostas

Classificação
  • Ikaro
    Lv 4
    Há 6 meses
    Melhor resposta

Sim, parece ser alguma dificuldade relacionada a emoções. Essa sensação de estar "desconectado" e "viajando" indica ansiedade, mas, é necessário auxílio de um psicólogo para entender o que está acontecendo. Além da saúde mental, é importante cuidar da física também, pois é tudo ligado: se o corpo está mal, a mente sofre e vice-versa. Observe o que pode melhorar na sua alimentação, beba muita água, durma bem e por tempo suficiente, e pratique atividades físicas regulares. Vale fazer um check up, para eliminar possíveis causas fisiológicas.

• Faça login para comentar as respostas
  • Palo
    Lv 7
    Há 6 meses

Tudo indica que sofre de um transtorno que precisa ser tratado. Os transtornos são causados por uma falha bioquímica do cérebro. Atualmente qualquer transtorno pode ser resolvido com um simples comprimido.

Conheço pessoas que fizeram terapia e estão ótimas atualmente. Você deve procurar um psicólogo que faça terapia, mas o ideal seria procurar logo um médico psiquiatra, porque ele pode receitar um remédio apropriado.