Deivid perguntou em SaúdeSaúde Mental · Há 6 meses

Isso é um problema psicológico?

Sou estudante de direito do terceiro período, mas o problema é que eu não entendo absolutamente nada sobre leis e termos jurídicos, não me imagino exercendo a profissão de advogado futuramente, penso em me tornar professor universitário, outro fato que me compromete é que durante a aula minha cabeça fica viajando, não aprendo o conteúdo didático de fato, as vezes alguém me explica uma coisa e posteriormente já não lembro mais, penso direto na minha morte, pois sei que meu futuro é sombrio, não adianta eu passar 6 anos na faculdade me iludindo de que sei alguma coisa, quando a verdade é o oposto disso, eu quero aprender mas o conteúdo não entra na cabeça, é como se eu nunca estive conectado ao curso.

7 Respostas

Classificação
  • Ikaro
    Lv 4
    Há 6 meses
    Melhor resposta

Sim, parece ser alguma dificuldade relacionada a emoções. Essa sensação de estar "desconectado" e "viajando" indica ansiedade, mas, é necessário auxílio de um psicólogo para entender o que está acontecendo. Além da saúde mental, é importante cuidar da física também, pois é tudo ligado: se o corpo está mal, a mente sofre e vice-versa. Observe o que pode melhorar na sua alimentação, beba muita água, durma bem e por tempo suficiente, e pratique atividades físicas regulares. Vale fazer um check up, para eliminar possíveis causas fisiológicas.

• Faça login para comentar as respostas
  • Palo
    Lv 7
    Há 6 meses

Tudo indica que sofre de um transtorno que precisa ser tratado. Os transtornos são causados por uma falha bioquímica do cérebro. Atualmente qualquer transtorno pode ser resolvido com um simples comprimido.

Conheço pessoas que fizeram terapia e estão ótimas atualmente. Você deve procurar um psicólogo que faça terapia, mas o ideal seria procurar logo um médico psiquiatra, porque ele pode receitar um remédio apropriado.

Se você não tem plano de saúde ou convênio, procure um CAPS - Centro de Atenção Psicossocial, que é GRÁTIS (veja a listagem dos endereços no Google); ou um Hospital Universitário, que também é gratuito, ou Santa Casa (que as vezes é grátis pelo SUS). Quanto mais cedo melhor, mais fácil é a solução.

• Há 6 meses

sim parece ser um problema psicológico

• Há 6 meses

Sim, Vc pode ter algum transtorno, tipo, defit de atenção e etc.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 6 meses

Abandona o curso.

Se vc se vê como professor.

Faça história ou outro curso.

Se vc não aprende nada em direito, como vc vai dar aulas?

Vc cria sua realidade, se vc não vê futuro, mude seus pensamentos sobre vc.

• Há 6 meses

Veja se sua saúde está 100% alguma coisa deve está afetando, bom na época em qm estudava eu Boiava muito, até um pouco tempo atrás muita dificuldade de aprender as coisas, minha atenção era bem flutuante, não conseguia focalizar, bom descobri q estava com problema de pressão alta, comecei a tomar remédios, e nos dias atuais ao ler um livro consigo focalizar a atenção e compreender oq li e podemos dizer q encontrei mais facilidade de aprender as coisas,Pena q tranquei a facul hahah mais , veja se tua saúde está okays.

• Anônimo
    Há 6 meses

Se tu fores um jovem de até 21/22 anos ,tem chances de cura (através de tratamento com psicanalista e psiquiatra). Mas se tiveres de 22 para cima, lamento, mas não terás mais chance.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.