Luisa
Lv 7
Luisa perguntou em Artes e HumanidadesFilosofia · Há 6 meses

O que tem te tirado o sono?

"Há noites que eu não posso dormir de remorso por tudo o que eu deixei de cometer"

Mario Quintana

23 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 6 meses
    Melhor resposta

Sempre dói mais ter algo e perdê-lo do que não ter aquilo desde o começo,pois não teremos tido o gosto de tê-lo, portanto não posso ter remorsos de coisas que não cometi...Talvez meu remorso maior é ter andado com muita pressa..como diz lindamente o poeta...remorso por não ter me dado mais tempo pra amar, pra ver o sol nascer muitas vezes, pois dormia um pouco mais exausta do trabalho..remorso por não ter tido tempo de curtir pessoas que talvez eu pensasse que fossem eternas...remorso por ter reclamado de coisas tão simples, e ter suportado coisas tão mais complicadas...remorsos por sempre reclamar do frio, estando tão bem agasalhada....Então concluindo, nada tem me tirado o sono, pois a certeza de que as coisas não cometidas nunca poderiam acontecer ou quem sabe não conseguiria dormir com a mesma serenidade jamais...essa é a questão...

https://youtu.be/YOJiYy1jgRE

Youtube thumbnail

• Faça login para comentar as respostas
  • Preocupação extrema com o futuro

• Há 6 meses

falo por mim, não sei dos outros, mas a pessoa (eu) que fala, diz , se comunica, se exprime, c.om sons, não é a mesma pessoa (eu) quando escreve.

na fala , eu sou , eu sou uma pessoa comum, na escrita eu sou altamente dramatico e penso que o inverso pode ser verdadeiro para muitos.

temos muitas maneiras de nos expressarmos; por exemplo :

Salvador Dalí se expressava em suas pinturas como tendo uma mente extremamente louca e conturbada em suas pinturas surrealistas, mas na vida real era um "cocô" ultra capitalista e todo o inverso é sempre verdadeiro .

a pergunta que fica (pra mim) é : sou o que interajo conversando ou o eu que interage escrevendo?

ou sou , ou não,os dois em performances e oportunidades distintas?

posso me arrepender de ser pacato e retilineo na fala e me arrepender de ser dramatico e exibicionista na escrita.

posso me julgar feio por estar vestido ou por estar despido,

posso me contentar por estar vestido ou me cruxificar quando me dispo.

enfim, Quitanda era escritor e devia sentir essa discrepancia entre o que escrevia e o que vivia.

• Bruno
    Lv 7
    Há 6 meses

Um futuro incerto.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 6 meses

Medo do futuro, solidão total e absoluta, o fato de eu me sentir algemada à pessoas Q não ligam pros meus sentimentos e saber Q nunca realizarei meus sonhos e q nunca terei o amor da pessoa q eu amo 😔😭 lamentável... resumo dos meus dias! Meu Deus q dor Q eu sinto

• Luisa
      Lv 7
      Há 6 mesesDenunciar

Imagino sua dor, mas só vc conseguirá reverter este quadro. 😔🥰

• Anônimo
    Há 6 meses

Viciei ns internet até de madrugada kkk

• Há 6 meses

Bom dia, Luísa, eu contraí depressão e insônia após uma trollagem bem barra-pesada e violenta de uma turminha cibernética há três anos!

Inclusive e principalmente, postei uma pergunta bem recente disso: https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20...

A propósito: se possível, adicione (siga) meu perfil à sua rede do Yahoo! Respostas (no caso, fui conferir e você não está me seguindo)!

Fonte(s): Meu problema de depressão e de insônia, os trolls que o causaram e eu próprio!
    • Luisa
      Lv 7
      Há 6 mesesDenunciar

A tanto tempo...vc deveria já ter trabalhado e superado este sentimento.

• Há 6 meses

Ansiedade, medo de doenças, medo do futuro, etc.

• Anônimo
    Há 6 meses

Eu tenho a mania de todo dia tomar um café antes de dormir, as vezes isso me tira o sono. Fico olhando pro teto, pensando em um monte de coisas, nem penso em mexer no celular porque dá mais insônia ainda.

• Quando tenho que acordar cedo. Eu fico acordando de supetão várias vezes durante a noite.

• Há 6 meses

Ansiedade, qnd tenho algo pra fazer, aí quero adiantar TD de uma vez.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.