Quero dominar o assunto "política", mas ainda sou leigo. Quero escolher um lado, por onde começar?

7 Respostas

Classificação
  • Há 4 meses
    Melhor resposta

    Seguem abaixo alguns passos importantes para começar a entender política:

    1. LEIA OS CLÁSSICOS DA POLÍTICA!

    2. LEIA UM MANUAL DE CIÊNCIA POLÍTICA!

    3. APRENDA ESPECIFICAMENTE COMO O SEU PAÍS, SEU ESTADO E SEU MUNICÍPIO SÃO GOVERNADOS

    4. ASSISTA, OUÇA E LEIA NOTÍCIAS POLÍTICAS PARA FICAR POR DENTRO DO CENÁRIO POLÍTICO

    5. PESQUISE AS PALAVRAS QUE VOCÊ NÃO ENTENDE…

    6. PESQUISE O HISTÓRICO DOS POLÍTICOS E SEUS ANTECEDENTES ANTES DE VOTAR!

  • Anônimo
    Há 4 meses

    Comece mudando a sua pergunta para a categoria política. Aqui ninguém fala sobre isso.

  • Anônimo
    Há 4 meses

    ser apolitico neste mundo moderno eh o melhor remedio.

  • Há 4 meses

    escolhe anarcossocialismo

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • João
    Lv 6
    Há 3 meses

    faça estudos em uma escola de governo, acesse sites como da camara, do senado e do ipea.

  • Há 3 meses

    Politica é um assunto extremamente desinteressante

    Pesquise sobre namoro,lazer,estudos,e dai dessa baboseira de política

  • Há 4 meses

    Primeiro aprenda o que é capitalismo, socialismo, comunismo. Depois pesquisa o que o governo atual quer fazer, já fez ou tá fazendo. Pesquisa o que o presidente, governador, prefeito, ta fazendo e se são socialista ou capitalista e o que tá resolvendo melhor. Procura videos no youtube pra aprender mais rapido e noticia sobre politica em sites e videos. Tá tudo no youtube e rede sociais oficiais dos politicos. Vê jornal na tv também.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.