Como fazer feijão tropeiro?

6 Respostas

Classificação
  • Há 6 meses
    Melhor resposta

    1 kg de feijão vermelho

    1 pacote de farinha de milho

    500 g de lingüiça tipo calabresa defumada, da fina

    500 g de lingüiça comum de porco

    150 g de bacon

    3 xícaras de farinha de mandioca crua, não da torrada

    1 cabeça grande de alho socado com 1 colher de sopa de sal

    150 g de bife de pernil picado em forma de isca (tirinhas)

    1 dúzia de ovos se for caipira melhor

    2 cabeças médias de cebola da roxa

    1 pimenta pequena malagueta

    10 folhas de couve manteiga

    Cebolinha e salsinha a gosto

    Pimenta-do-reino

    Colorau

    1/2 copo de azeite virgem de oliva

    1/2 copo de óleo de soja livre de colesterol

    1/2 litro mais ou menos de caldo do feijão cozido

    MODO DE PREPARO

    Limpe e coloque o feijão em 1,5 litros de água quente e deixe de molho por 30 minutos. Enquanto isso, pique as linguiças, tentando esfarelar ao máximo, ou seja coloque-as em uma tábua de carne e comece rachando-as no meio.

    Depois picando o bacon ao contrário na horizontal, como o bife, em forma de iscas.

    Depois coloque as tirinhas lado a lado e pique ao contrário na horizontal.

    Pique as cebolas e depois o torresmo pré-frito bem pequeno.

    Pique a couve bem fininha na horizontal, depois na vertical e reserve elas junto com as cebolas.

    Cozinhe 1/2 dúzia de ovos e reserve-os em água fria para facilitar descascar.

    Cozinhe o feijão por uns 40 minutos escorra e reserve o seu caldo.

    Coloque todas as carnes com o 1/2 copo de óleo e frite até torrar.

    Escorra o excesso de gordura e coloque o azeite e o alho com a cebola, a pimenta malagueta amassada, uma pitada de pimenta-do-reino e o colorau.

    Deixe fritar até a cebola refogar, coloque o feijão e mexa.

    Se precisar coloque mais óleo até o feijão ficar bem solto.

    Coloque então a couve e a salsinha e a cebolinha.

    Mexa bem, coloque primeiro a farinha de milho.

    Vá mexendo e colocando o caldo do feijão, coloque então a farinha de mandioca.

    Em seguida os ovos cozidos picados, frite os torresminhos em óleo bem quente até pipocar, e coloque por último, experimente.

    Se precisar coloque mais 1/2 colher de sopa de sal, se preferir o tropeiro mais molhadinho.

    Coloque mais caldo de feijão, sirva com ovo frito caipira com a gema mole, se preferir pode ser servido com arroz um pouco empaçocado ao refogá-lo tipo arroz japonês.

    • JoseHá 6 mesesDenunciar

      Obrigado,vou tentar fazer aqui na roça..:)

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 6 meses

    1 kg de feijão vermelho

    1 pacote de farinha de milho

    500 g de lingüiça tipo calabresa defumada, da fina

    500 g de lingüiça comum de porco

    150 g de bacon

    3 xícaras de farinha de mandioca crua, não da torrada

    1 cabeça grande de alho socado com 1 colher de sopa de sal

    150 g de bife de pernil picado em forma de isca (tirinhas)

    1 dúzia de ovos se for caipira melhor

    2 cabeças médias de cebola da roxa

    1 pimenta pequena malagueta

    10 folhas de couve manteiga

    Cebolinha e salsinha a gosto

    Pimenta-do-reino

    Colorau

    1/2 copo de azeite virgem de oliva

    1/2 copo de óleo de soja livre de colesterol

    1/2 litro mais ou menos de caldo do feijão cozido

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 6 meses

    No youtube tem receitas

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 6 meses

    Chama a tropa e faz

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 6 meses

    1kg de feijão, mete a faca na barriga de um gordo e tira 1kg de banha abaixo do umbigo. Cozinha, depois coloca 100g de farinha.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 6 meses

    e eu que sei???????????????

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.