Anônimo
Anônimo perguntou em Governo e PolíticaPolítica · Há 4 meses

O PT criou 18 universidades e 173 Campus. O que seu Bolsonaro e a direita fez pela educação?

23 Respostas

Classificação
  • Betão
    Lv 7
    Há 4 meses
    Melhor resposta

Cortou verbas da educação.

• Há 4 meses

Abrir/reabrir e/ou mesmo construir prédios e jurar que com isso já resolveu a educação, é ser muito doente mesmo. Brasil, salvo as exceções,é SOFRÍVEL em matéria de educação.

• Anônimo
    Há 4 meses

A fabulosa farsa de “Lula, o maior criador de universidades do mundo”.

https://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/a-fabulosa...

• Anônimo
    Há 4 meses

Tem que investir no ensino básico primeiro, coisa que o PT não fez.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Lucas
    Lv 6
    Há 4 meses

Deixa eu te explicar...

É injusto e errado investir mais nas faculdades do que nas escolas (ensino básico), ou seja, a pessoa vai do ensino básico muito ruim para um ensino superior muito avançado, essa pirâmide está errada, onde se investe mais no ensino superior do que no básco, isso que aconteceu no governo do PT e acontece no Brasil atual.

O Lula por exemplo, passava numa farmácia e simplesmente chamava lá de faculdade/campus, ou seja, manipulava chamando qualquer coisa de faculdade, mesmo com pouco dinheiro. Não adianta gastar pouco dinheiro para fazer uma faculdade meia-boca. O governo Lula triplicou a dívina interna também por isso até, de 300 e poucos bilhões, foi para mais de 1 trilhão.

• Há 4 meses

Vamos fazer uma analogia simples que, se vc for honesto, vai concordar comigo: Vamos supor que você queira que a educação do seu país seja de primeira... para isso você precisa de uma legislação forte e, principalmente, GRANA !!! O que você faz: Você pega o pouco dinheiro que tem e, para ter muito mais dinheiro no momento, pega uma dívida a 4% A.A e transfere para outra (que te dá muito mais dinheiro) mais vai cobrar de vc 20% A.A !!!!! Vc então pega a grana, dá migalha aos pobres, constrói escolas, compra o congresso, paga a mídia para dizer que tudo é lindo e mágico e... BOMBA !!! A dívida que vc fez, que nunca se preocupou em pagar, só aumentou absurdamente e, agora, depois de ter construido casas, escolas, bolsas de 1001 utilidades, você está QUEBRADO, sem grana para quitar a dívida, e esta continua a crescer, crescer e crescer, e o que vc faz ? Finge que está tudo certo, continua pegando grana emprestado e fazendo escolas, pontes, estádios pagando marketing e dando migalhas aos pombos ... Aew sobra uma grana dessa que foi emprestada , e você decide colocar no seu cofrinho e chamar de "RESERVAS".... Enquanto isso, a dívida crescendo, crescendo.... E agora é MULTI-TRILIONÁRIA !!! O que o cara que emprestou mais queria era isso : você foi, construiu tudo e, agora, troxa como você é , vai ter que entregar TUDO e, talves, continue DEVENDO !!!

Vc entende a cagada que esses governantes vieram fazendo ao longo do tempo ? ( e estou me referindo de um intervalo de pelo menos 50 ANOS !!!! Começou na época do regime militar essa coisa de fazer dívida com estrangeiro).

Para quê isso ?? Simples, para ENTREGAR O BRASIL !!! E lula foi um dos caras que mais AJUDOU esses caras nesse processo, acelerou ainda mais a entrega do país... Mas nenhum desses escapa, TODOS ajudam no processo (lula é o adolescente rebelde que não podia ver um doce que já puxava a saia da mamãe e gastava sem pensar nas consequências, mas a direita faz parte da quadrilha : ela é a mãe, que olha a cagada do pirralho incosequente, e diz " ai meu deus, meu filho é um IRRESPONSÁVEL... calma moço, eu posso pagar!!!!" e abre as pernas !!)

• Há 4 meses

O que o PT fez foi apenas mudar o nome das instituições.

Igual como fez com o bolsa família que o fhc criou.

• VivianeHá 4 mesesDenunciar

Vdd era bolsa escola,até hj tenho o cartaozinho azul kkk

• Há 4 meses

Se fosse verdade que "O PT criou 18 universidades e 173 Campus", O Mito estaria desesquerdizando tudo isso.

E isso não é pouca coisa não, viu?

• Anônimo
    Há 4 meses

você tem problemas de memória, o pt ficou 15 anos , e "bozo" pouco mais de 6 meses, fostosol amigão

• Há 4 meses

Isso estava dentro do plano da reforma universitário com o Reuni e Prouni que o PT foi contra depois pegou e disse que era dele.

Na época a internet era bem miúda então se tem poucas fontes mas basta procurar com vontade:

https://www.pstu.org.br/reforma-universitaria-de-l...

Aqui tem um site do PSTU que foi contra a reforma na época FHC e continuou contra quando o Lula fez igual.

Pelo menos eles são coerentes. Já o Lula é a metamorfose ambulante roubando tudo que vê pela frente.

• Há 4 meses

Bolsonaro está em seu oitavo mês de mandato;

o pt ficou 12 anos no poder e promoveu o maior roubo a cofres públicos da história. até no exterior se noticiou isso.

fora que violência cresceu, criminalidade cresceu, má influencia para crianças e jovens cresceram, desigualdade social cresceu.

tem certeza que vc quer defender o pt?

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.