Schlomo perguntou em Governo e PolíticaPolítica · Há 4 meses

Se no Brasil a pobreza acabar, o que sobra para a esquerda defender?

Atualizada:

Anônimo, eu entendo tudo isso, mas a minha pergunta é hipotética. Se a pobreza acabasse, o que sobraria para esquerda defender?

11 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 4 meses
    Melhor resposta

    Se isso acontecer, provavelmente a esquerda como a que conhecemos hoje morreria, migrando gradualmente para outro espectro ou se criando outro. Mas é possível que ocorra o que acontece nos EUA, um embate entre conservadores e liberais.

    • sheilaHá 4 mesesDenunciar

      Esse Ebook já alertava o povo a muito tempo sobre Bolsonaro:
      http://bit.ly/2yMpt8d

  • Anônimo
    Há 4 meses

    não vai poder mentir mais que governa pros trabaiadô

  • Anônimo
    Há 4 meses

    NADA.

    Esse é o Papel da esquerda.

    Se acabou a miséria, a pobreza, significa vitória total da esquerda.

    • Ludo Final
      Lv 5
      Há 4 mesesDenunciar

      Engraçado você dizer isso, já que o que a Esquerda sempre faz é usar o poder de transformar pobreza em miséria e a alastrar.

  • Anônimo
    Há 4 meses

    Veja bem, é impossível a pobreza acabar. Vejamos países mais avançados que nos fazem sentir como primatas e trogloditas, como p/ exs. a Suíça, a Noruega e o Canadá. Não tem lá como acabar com a pobreza por vários motivos insólitos, um deles é que imigrantes de países mais pobres acabarão indo pra lá, e como são culturalmente diferenciados, uma parte acabará na pobreza. Outros problemas são: o alcoolismo, o adultério, vítimas de jogos de azar, doenças incuráveis, acidentes de carros, transtornos mentais, moradores de rua compulsivos, etc.

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 4 meses

    Primeiramente que isso nunca aconteceria! Pensa antes de fazer perguntas idiotas

  • Há 4 meses

    O "fascismo", "censura", e o suposto "autoritarismo do governo".

  • Há 4 meses

    Aparentemente sobra nada, mas sobra sim. A Esquerda ainda pode usar mulheres contra homens, pretos contra brancos, etc, mesmo se todo mundo estiver financeiramente bem. Conhecimento+foco+fé+força+sabedoria derrotam a Esquerda. Começamos pela consciência que a liberdade não nos é dada por um papel. É um direito. É um direito natural.

  • Anônimo
    Há 4 meses

    Depende de como você conceitua o espectro.

    Tratando esquerda e direita no sentido clássico, nada. A esquerda luta em favor de minorias e praticamente todas minorias tem como origem a pobreza, em forma de desigualdade de classes nos tempos atuais.

    A direita também iria "desaparecer", pois ela é apenas a voz que responde às demandas por igualdade da esquerda.

    Se os termos persistissem, teriam outro significado.

    É claro, se você considera a esquerda como os "defensores do comunismo" ou qualquer outra das milhares variações que cada país desenvolveu para os termos direita/esquerda, as coisas ficam, no mínimo, confusas.

    Claro, isso é só uma hipótese absurda, já que exterminar a pobreza é impossível enquanto formos seres de carne e osso.

  • Anônimo
    Há 4 meses

    ­­­­­­­­­­­­­­­.

  • Anônimo
    Há 4 meses

    Se o governo e a economia brasileira conseguisse acabar com a pobreza, haveria depois uma grande onda imigratória para o território brasileiro. Consequentemente, não conseguindo a economia acolher a todos, a crise econômica retornaria.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.