promotion image of download ymail app
Promoted

E o seguinte, eu estou pensando em "abandonar " a escola....?

Minhas notas estão ruins e eu faltei muito por causa de problemas pessoais, certamente irei reprovar... então estou pensando em parar de ir para escola esse ano, mas pretendo voltar ano que vem e fazer de tudo para não reprovar.... Mas tem aquele problema de Conselho tutelar e tal.... o que vcs acham que deveria fazer ?

Obs: estou no 2 ano

7 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 9 meses

2º é ****, reprovei no 3º ano. Já estava lascado com 4 matérias no 3 bimestre, repeti mudei de escola, fiz o 3º de novo e acabei passando. Mas você precisa ver se o seu caso tem salvação, se tiver não abandone, pois ainda pode haver uma esperança.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 10 meses

Não desista, se vc parar agora corre o risco de não retornar, ou retornar muito depois do que vc planeja.

Um monte de amigos meus fizeram isso e foi assim, só muito tempo depois retornaram e fizeram supletivo.

• Human
    Lv 5
    Há 10 meses

Você tem certeza que a recuperação do final do ano, ou mesmo um esforço maior durante esta reta final não poderia lhe ajudar? Quero dizer, você simplesmente ''pular fora'' durante este ano é uma decisão muito drástica...

Na minha opinião, caso as alternativas acima não funcionarem (ou serem inúteis para o seu caso), eu lhe diria para não abandonar, mas sim para passar a, de fato, se esforçar neste resto de ano e no próximo, como um todo - assumindo que você irá reprovar, com este perfil. Eu apenas falo isso com base nas impressões que eu tive lendo este texto, até porque eu não conheço o seu comportamento nem nada do tipo.

• Anônimo
    Há 10 meses

rapaz custa tu falar com teus professores pra ver se tu pode fazer algo pra poder recuperar tuas notas? To te achando é preguiçoso ai isso sim! Conte o que houve, relate os problemas que ocorreram com certeza irão entender pelo o menos tu irá transpassar a sensação de que tu tá correndo atrás!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 10 meses

.......................

• Anônimo
    Há 10 meses

Conversa com os seus professores primeiro.

• Anônimo
    Há 10 meses

Conselho tutelar não faz nada,só ameaça

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.