Tenho um funcionário que fede muito, mas fede muito mesmo. O mesmo já foi alertado sobre o problema mas continua fedendo.?

Seu mau cheiro está prejudicando os meus negócios. Já recebi algumas reclamações dos clientes quanto ao mau cheiro desse funcionário. Eu posso dar uma advertência por escrito para ele e caso continue, ele pode de ser demitido por justa causa?

5 Respostas

Classificação
  • Há 3 meses

Por justa causa, não pode, não há esse enquadramento. Mas pode demiti-lo normalmente pagando seus direito trabalhistas. Não está obrigado a manter nenhum funcionário que não goste, excetuando os casos previstos em Lei (grávidas, discriminação etc)

O que pode fazer é encaminhá-lo a um médico para exame. Pode ser uma doença, hábitos alimentares ou outra coisa.

Cuidado para não incorrer em infração trabalhista.

• Anônimo
    Há 3 meses

Demita-o sem justa causa.

• Há 3 meses

Demite ele

..........

• Há 3 meses

Da sabonete e desinfetante pra esse cara .

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Newton
    Lv 7
    Há 3 meses

Poder pode, mas corre o risco de ele ir à justiça e desmacará-lo. Na audiência ele faz um sacrifício de tomar banho e coloca um perfume etc. Noutras palavras, sem provas é difícil. A unica forma ´de provar seria quando alguém reclamar vc pede que faça por escrito, junte umas duas ou três declarações de clientes e tenha como prova..

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.