Anônimo
Anônimo perguntou em Educação e ReferênciaAjuda para Lição de Casa · Há 6 meses

A gente será salvou pela graça ou pela lei?

9 Respostas

Classificação
  • Há 6 meses
    Melhor resposta

    Olá Anônimo!

    A fé a ninguém salva, uma vez que a fé não tem fundamentação científica, como consta nesta passagem evangélica: "Somai a vossa fé, a Virtude e a Virtude, a Ciência. A Ciência, o Conhecimento é a Graça!!!

    A Graça de ser chamado para o Caminho Santo e ser outorgado para palmilhá-lo.

    A Lei é, como também está escrito, apenas um aio que nos conduz a Cristo.

    Por outro lado, a Lei é como um aio quer nos indica sempre o rumo certo: Se a Lei se cumpre em nós naturalmente é por que estamos verdadeiramente praticando a Doutrina que Cristo Jesus veio nos ensinar: O Caminho de Retorno à Casa Paterna!

    Felicidades.

    Velho Riozinho.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Avatar
    Lv 7
    Há 6 meses

    Salvos de quem?

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 6 meses

    Pela graça e não pelas obras.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 6 meses

    Somos salvos pela graça porque pela lei já estamos mortos.

    Só será salvo aquele que estiver trabalhando na obra do pai(Deus).

    Mas qual obra?

    Resposta: eliminando defeitos e nascendo em virtudes e entregando este conhecimento de forma totalmente gratuita.

    Ser salvo não significa que vai morar no céu mas que será poupado de descer ao abismo (infernos) e será colocado em segurança para continuar seu trabalho. Só os perfeitos vão ao céu.

    Abraços.

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 6 meses

    Ainda não estamos salvos.

    Apenas está aberto o caminho para a salvação.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Hermes
    Lv 6
    Há 6 meses

    Se a "salvação" fosse pela Graça, Deus não seria justo e bom, pois trataria a uns como Pai e a outros como padrasto. Ele seria Parcial, privilegiando alguns, portanto, não seria Perfeito.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 6 meses

    A GRAÇA ADVÉM DE UMA ALIANÇA COM CRISTO, ATRAVÉS DA FÉ E CONFISSÃO DE SEU SACRIFÍCIO EM NOSSO LUGAR, NA CRUZ DO CALVÁRIO, A LEI É A FORMA QUE O SER HUMANO TENTARÁ SE JUSTIFICAR DIANTE DE DEUS, MAS ELES MESMO NEM SEGUEM AS LEIS..

    • Faça login para comentar as respostas
  • Eu Sou
    Lv 7
    Há 6 meses

    "Pela fé - "Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo." Romanos 10:9

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 6 meses

    Pela fé, porque pela graça é a salvação de nascença e pela lei é a salvação pela prática. Mas pela fé nós somos salvos pela presença do Espírito Santo em nós e por andarmos no caminho de Deus. A fé concebe a graça e conduz à prática da lei de Deus.

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.