Qual a diferença de Parada Cardíaca,Ataque Cardíaco e Infarto?

6 Respostas

Classificação
  • Lv 4
    Há 5 meses
    Melhor resposta

    Na parada cardíaca, o coração simplesmente para de bater. O ataque cardíaco é quando a artéria entope e causa a morte do músculo aos poucos, isso acontece por colesterol alto, diabetes e pressão alta. Infarto é a mesma coisa que ataque cardíaco.

    • DrHá 2 semanasDenunciar

      Exatamente! No conteúdo a seguir também contém essa e mais outras informações sobre parada cardíaca, confira --> https://www.drentrega.com.br/bem-estar/saiba-o-que-fazer-em-casos-de-parada-cardiaca

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 5 meses

    Amigo, uma parada cardíaca pode ocorrer por inúmeros motivos, assim como um ataque cardíaco. Já um infarto é uma condição específica. Boa sorte.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Bira
    Lv 7
    Há 5 meses

    O coração se contrai num determinado ritmo. Se ele para de bater temos uma parada cardíaca. Isto costuma ocorrer quando acontece uma fibrilação ventricular, uma assistolia ou um acidente vascular.

    Chamamos de ataque cardíaco qualquer alteração capaz de causar uma parada cardíaca.

    Quando o coração ou parte dele fica sem suprimento sanguíneo devido a um acidente vascular (obstrutivo ou hemorrágico) ocorre morte de células do músculo cardíaco no local, o infarto do miocárdio.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 5 meses

    É a mesma coisa aff, muda só a forma de falar

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Lucas
    Lv 6
    Há 5 meses

    Na parada cardíaca, o coração para. Ataque cardíaco é a necrose de uma parte do músculo cardíaco causada pela falta de irrigação sanguínea ao coração, um infarto. Ataque cardíaco e infarto são iguais.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 5 meses

    Sei lá, só sei que todos morrem com essa linda e maravilhosa e maldita doença.

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.