!!!!!!!!!!!?

Ensino fundamental (básico) Português 8+4 pts

Sou católico e quero ler um livro sobre Alquimia. Será que há algum problema nisto? Sou muito católico, acredito muito em minha crença,por isso tenho medo de que esta leitura me distancie do catolicismo. Vocês acham que há algum problema, que é estranho isso ?

6 Respostas

Classificação
  • Há 6 meses

Qualquer tipo de leitura é conhecimento. Mas entre essas leituras, necessariamente, tem que estar livros tecnicos - cientificos.

• Faça login para comentar as respostas
  • A menos que seja por curiosidade, essa leitura não lhe distancia do catolicismo, apenas lhe distancia da ciência.

• Anônimo
    Há 6 meses

Olha, não há problema nenhum, pois deus não existe e alquimia não funciona.

• Anônimo
    Há 6 meses

Larga de ser idiota, leia tudo aquilo que quiser, não deixe a igreja ficar mandando na sua vida. A vida é SUA e VOCÊ decide oque vai fazer, e no final as consequências dos SEUS atos influenciam na SUA vida.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • king
    Lv 6
    Há 6 meses

Não

qualquer católico que tenha terminado a escola sabe que a igreja católica em toda a sua história fez e falo merd* muita merd*

tanto é que no século 17 ela foi considerado por muitos pensadores como o pior mal religioso da Europa

e não podemos esquecer de citar a inquisição e o caso do Galileu (que foi condenado pela igreja católica por, basicamente, provar que o heliocentrismo era verdadeiro)

alquimia foi muito importante para a história

podemos dizer que foi ela quem fundou a química de hoje

tanto é que você vai estudar um pouco disso no primeiro ano do ensino médio (Pelo menos eu estudei)

além de ser interessante para caralh*

• Jesus
    Lv 7
    Há 6 meses

Se você ler esses livros do Diabo você pode perder a fé em Deus

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.