Anônimo
Anônimo perguntou em Computadores e InternetSoftware · Há 6 meses

Para fazer EAD precisa obrigatoriamente o sistema operacional ser o windows ou pode usar Linux também?

8 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 6 meses
    Melhor resposta

Claro. Dá pra usar qualquer SO que tenha suporte pra um navegador completo. Até em BSD funciona.

É muito raro uma página web que depende de um SO pra rodar. Se não funcionar normalmente é só fazer spoofing do user agent do navegador. O Skype por exemplo "não funciona" no Linux mas se vc fazer spoofing dizendo que seu SO é Windows ele funciona normal. Mas até isso é raro.

Eu por exemplo estudo na Uninter no Debian...

• Faça login para comentar as respostas
  • Há 5 meses

Depende, mas realmente Windows é 1000 vezes melhor e prático.

• Há 5 meses

Depende da plataforma que instituição utiliza, mas geralmente você conseguiria utilizar qualquer sistema operacional.

• Depende da plataforma de estudo (o ambiente virtual) da sua instituição de Ensino. Eu já fiz um curso EAD e utilizei o Windows

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 6 meses

Isto você precisa perguntar para a instituição aonde pretende fazer o curso.

A princípio não deveria haver nenhuma restrição mas, assim como observamos em alguns sites, as funcionalidades plenas podem só estar disponíveis em ambiente Microsoft Windows. Mas neste caso, em minha opinião, é um ponto bastante negativo da instituição.

• kaw1p
    Lv 6
    Há 6 meses

O linux cae bem! E bem apropriado para isso.

• Há 6 meses

Acredito que funcione em ambos os casos

• Há 6 meses

Qualquer um pode !

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.