Anônimo
Anônimo perguntou em Computadores e InternetSoftware · Há 6 meses

Para fazer EAD precisa obrigatoriamente o sistema operacional ser o windows ou pode usar Linux também?

8 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 6 meses
    Melhor resposta

    Claro. Dá pra usar qualquer SO que tenha suporte pra um navegador completo. Até em BSD funciona.

    É muito raro uma página web que depende de um SO pra rodar. Se não funcionar normalmente é só fazer spoofing do user agent do navegador. O Skype por exemplo "não funciona" no Linux mas se vc fazer spoofing dizendo que seu SO é Windows ele funciona normal. Mas até isso é raro.

    Eu por exemplo estudo na Uninter no Debian...

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 5 meses

    Depende, mas realmente Windows é 1000 vezes melhor e prático.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 5 meses

    Depende da plataforma que instituição utiliza, mas geralmente você conseguiria utilizar qualquer sistema operacional.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Depende da plataforma de estudo (o ambiente virtual) da sua instituição de Ensino. Eu já fiz um curso EAD e utilizei o Windows

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 6 meses

    Isto você precisa perguntar para a instituição aonde pretende fazer o curso.

    A princípio não deveria haver nenhuma restrição mas, assim como observamos em alguns sites, as funcionalidades plenas podem só estar disponíveis em ambiente Microsoft Windows. Mas neste caso, em minha opinião, é um ponto bastante negativo da instituição.

    • Faça login para comentar as respostas
  • kaw1p
    Lv 6
    Há 6 meses

    O linux cae bem! E bem apropriado para isso.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 6 meses

    Acredito que funcione em ambos os casos

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 6 meses

    Qualquer um pode !

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.