porque o morcego é um animal da noite?

6 Respostas

Classificação
  • Há 7 meses
    Melhor resposta

    Porque ele sai para se alimentar a noite e dorme durante o dia.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 7 meses

    Porque a noite, dura tanto quanto o dia.Então, na competição pela vida, muitos animais se especializaram em seus hábitos noturnos.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 7 meses

    porque ele é sensivel a luz

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 7 meses

    A escuridão da noite é o momento perfeito para a vida de muitos tipos de animais, que acabaram adquirindo habilidades especiais como: super visão, superaudição, superolfato, entre outros, justamente por viverem durante esse período do dia.

    Essas habilidades foram surgindo com o tempo, ou seja, os animais foram se adaptando ao tipo de vida noturna até conseguirem tais características. Algumas dessas características são usadas para caçar a presa, enquanto outras surgiram para que os animais pudessem se defender.

    O morcego talvez seja o animal que melhor representa a vida noturna. Durante o dia, ficam escondidos em cavernas ou brechas escuras, descansando, quando a noite chega, saem à procura de alimentos. Nem todos os morcegos se alimentam de sangue, a maioria gosta de pequenos insetos e frutas. Por viverem a noite eles adquiriram uma habilidade bastante peculiar, a “ecolocalização”. Funciona como um tipo de radar, no qual o morcego emite um som numa frequência muito alta (imperceptível aos ouvidos humanos), e esse som ao tocar em alguma superfície, dá ao animal a percepção necessária para que ele desvie do obstáculo ou avance ao mesmo, caso seja uma presa.

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 7 meses

    Não faço ideia; cada animal tem o seu jeito de sobreviver. Há morcegos que vivem ao dia, mas a sua grande maioria prefere a noite e as trevas. Então, morcegos só a noite!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 7 meses

    Porque ele é baladeiro.

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.