Anônimo
Anônimo perguntou em SaúdeDoenças e PatologiasDoenças de Pele · Há 4 meses

Vitiligo tem cura?

7 Respostas

Classificação
  • Há 4 meses
    Melhor resposta

    Boa noite. Eu tenho uma mancha na pele e ela não se espalhou. Fiz tratamento e tipo uns 70% dela voltou a cor.

    É uma doença emocional, se você ficar pilhado ela pode piorar. Desencana que já passei por essa sensação de incerteza, ela estaciona e se você se cuidar ela não avança.

    Os tratamentos que eu fiz foram fototerapia e passava uma pomadinha a base de pimenta do reino, tenha paciência que ela se estabiliza.

    Porém, a "cura" que você e eu queremos ainda não foi divulgada.

    Encare o vitiligo assim:

    Estresse e abalos emocionais deixam marcas, vitiligo é uma delas, assim como quem sofre um acidente fica com cicatrizes. Logo, por você ter uma área no corpo despigmentada não significa que ele está ativo, é apenas uma "cicatriz".

  • Anônimo
    Há 4 meses

    Esse vídeo pode ajudar você: https://www.youtube.com/watch?v=DY0RKUj-bvI

    Youtube thumbnail

  • Há 4 meses

    Sim. Procure Terapias Holísticas - Homeopatia, Florais, Reiki, etc. Essas formas de tratamentos cuidam do doente e não da doença. Tratamentos convencionais tratam o corpo; as holísticas tratam a alma, verdadeira fonte das doenças.

  • Há 4 meses

    Não infelizmente.

    Fonte(s): Fodase
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 mês

    Existem alguns tipos de tratamento disponíveis, como usar de alguns medicamentos tópicos para fazer com que a cor da pele volte ao sua cor habitual. Conheça mais sobre vitiligo! Acesse: https://www.drentrega.com.br/bem-estar/dores-e-sin...

  • Há 3 meses

    Eu acho que existe remédio para ajudar a clarear acelerar

  • Anônimo
    Há 4 meses

    ...............................

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.