Alexander perguntou em SaúdeSaúde Masculina · Há 6 meses

Porque quando eu forço a voz pra chegar no tom ao cantar começo a ter dor de cabeça, até meu olho dói?

11 Respostas

Classificação
  • Klaus
    Lv 6
    Há 6 meses

Você provavelmente está usando muita voz de cabeça e utilizando pouco o suporte do seu diafragma. Procure aprimorar através de técnicas de respiração. E esse negócio de "forçar a voz para chegar no tom" não é legal. Cante nas regiões que ficam confortáveis para você, no seu tom. Muitos artistas desgastam as cordas vocais ao longo da carreira por fazer isso.

• Faça login para comentar as respostas
  • Há 4 meses

faça exercicios de canto

• Anônimo
    Há 4 meses

Você precisa de fazer exercicios de canto.

• Há 5 meses

Porque o correto é cantar espontaneamente com a voz natural que você tem sem forçar muito pra não doer na sua garganta, respeitando a estrutura do seu diafragma. Porém, é lógico que haverá músicas que não serão propiciamente favoráveis ao seu tom de voz natural, mas isso se resolve fazendo transposição, ou seja, por exemplo, se a sua voz é em tom de Em (mi menor) e você quer cantar uma música em tom de G# (sol sustenido), basta cantá-la no seu tom natural de Em, não vai ficar com o tom original mas pelo menos vai se tornar mais confortável pra sua garganta, o músico que te acompanhar se encarrega em baixar o tom na melodia pra o seu conforto, ou se você mesmo(a) tocar instrumento, você mesmo(a) pode fazer a transposição da melodia e baixar o tom pra encaixar no seu tom natural. A minha voz é muito baixa, meu tom é justamente Em (mi menor), e eu faço muito isso, quando gosto de uma música em tom muito alto eu sempre transformo a melodia dela para um tom baixo que me possibilite cantar.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 5 meses

Não força, apenas pratique exercícios com a voz, faça o o que vc se sente confortável

• Há 6 meses

Por que não é o seu tom ideal confortável de voz pra cantar.

Evita fazer isso,pois pode danificar as suas cordas vocais.

Faça exercícios para educar o seu tom de voz com um bom professor de música

e escolha músicas pra cantar sem forçar muito a sua voz.

O conforto musical é essencial sempre.

• Há 6 meses

Porque pra isso tem que existir todo um preparo para o canto, procura no youtube exercícios para o canto que você encontra.

• Anônimo
    Há 6 meses

Se ta fazendo força, então ta errado. Precisa fazer aula de canto pra conseguir saber o melhor jeito de chegar às notas, se não você pode ficar sem voz jazinho.

• Bira
    Lv 7
    Há 6 meses

Porque está forçando para cantar num tom acima do ideal para você.

• Há 6 meses

Precisa fazer exercicios , para aprender a chegar no tom de forma mais segura e sem forçar

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.