Quando você tem um coração partido o que fazer?

22 Respostas

Classificação
  • Há 5 meses

Nada, só o tempo poderá fazer algo. Dias melhores virão.

• Há 5 meses

Oi, Fernanda.

Respeitar seu próprio período de "fossa" e readaptação, mas o principal consiste em se "conformar" com a situação (mesmo de maneira realista e racional) e não ficar "remoendo" o ocorrido por tempo prolongado. Existem pessoas que se entregam à sua tristeza e não fazem nenhum esforço ativo para superar o ocorrido. Não me entenda mal, eu compreendo e respeito o fato da pessoa estar chateada e ferida, mas o problema consiste na pessoa não saber "lidar" com esses momentos de maneira mais saudável com o decorrer do tempo. E existem ainda os casos em que a pessoa se agarra ao passado (geralmente "acompanhando" de algum modo a vida da criatura) e/ou nutre ilusões/expectativas/esperanças de que tudo irá mudar (para melhor) e isso serve como uma âncora para te manter preso à tristeza, angústia, ansiedade etc.

O principal é isso: saber "encarar" e "digerir" esse período difícil de maneira mais "centrada", madura e tranquila. Às vezes as pessoas ficam carregando sua própria "cruz" como um orgulhoso símbolo do romantismo e/ou da sinceridade de seu próprio sentimento, mas saber "desapegar" - por boas razões - e seguir adiante é um processo natural da vida.

Beijos e cafuné para despenteá-la. E beliscão nas bochechas!

Attachment image
  • Anônimo
    Há 5 meses

Entrar na fila do transplante.

• Há 5 meses

Nada. Aprende a lidar com isso e segue em frente. Uma hora o tempo cura e a gente aprende a parar de sofrer.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 5 meses

Boa tarde,

Apenas dê tempo para o tempo, feridas cicatrizam e o que fica é o aprendizado.

• NOZEN
    Lv 5
    Há 5 meses

Faça terapia com música. Bem agitada, bem vibrante. Isto mantém você longe da fossa, até que a tristeza passe.

• Há 5 meses

Essa coisa ai de esperar, q o tempo passa e tudo melhora... TUDO BOBAGEM MEU CARO, compra logo um sorvete e lascasse a diabete kzkzkzkzkzk

• Anônimo
    Há 5 meses

Seguir tentando e descobrir o que pode fazer de melhor para acertar na próxima

• Há 5 meses

Isso só me aconteceu quando eu terminei um relacionamento de 4 anos. Eu fiquei muito triste, mas me recompus evitando ao máximo, pensar na minha ex e focando a minha mente em outros coisas, como o trabalho e laseres.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.