Mari perguntou em Família e RelacionamentosAmigos · Há 5 meses

Como faço para ser curta e grossa com uma pessoa folgada que mora de favor em minha casa?

Tenho uma prima insuportável que está morando cmg é minha familia a um ano. Ela morava na fazenda e veio pra ca para trabalhar. Nos a recebemos de braços abertos, mas agora nos arrependemos porque ela não nos respeita, e é muito falsa, se acha superior a todos, além de nao ajudar em nenhuma despesa da casa. Ja esta insuportavel e eu nao sei se vou conseguir conversar com ela sem brigar. Como faço para manda lá embora sem perder o equilíbrio? Me ajudem

11 Respostas

Classificação
  • Há 5 meses

Simplesmente não discuta. Apenas fale pra ela ir embora. Ela vai achar ruim obvio, vai querer discutir provavelmente, mas simplesmente ignore.

Caso ela não aceite, resolva na justiça..

• Há 5 meses

Isso é f***,fala pra ela q ja deu o tempo dla,q ta na hora dela crescer e arrumar um canto pra ele,tem q ter mais responsabilidade e ficando ali cm vcs ela n tera

• Há 5 meses

Só chega pra ela e manda pegar o rumo sem muita conversa.

• Há 5 meses

Seja educada ,convidando ela pra se retirar de sua casa.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 5 meses

Deixe ela desconfortável não faça agrados , não interage com ela , ignora acho q ela vai se tocar

• Anônimo
    Há 5 meses

Não discuta, ignore. Mas não seja mal educada!

• Maria
    Lv 7
    Há 5 meses

Agora vai ser difícil mandá-la embora, pois vocês já a acostumaram assim.

O que você pode fazer é abrir o jogo com ela e dizer que ela está abusando de mais da confiança e da bondade de vocês...

Geralmente pessoas assim que são prevalecidas se deve tratar com as rédeas curtas logo de inicio.

Agora é ir na dura e colocar regras na casa e toda a família se reunir para fazer o mesmo até que essa pessoa folgada mude de jeito ou se retire deste ambiente.

• Há 5 meses

Compre uma passagem de volta para ela e coloque nos correios com AR.

• Há 5 meses

Seja Autoritária consigo mesma e comece agir com a Razão!! Primeiro fala com ela na Maior Educação caso se ela não levar a sério comece a ser Grossa com ela pra ve se ela entende melhor e seja direta e Racional pra falar com ela sobre essa questão e comece falar dos motivos pra ela que não está dando ela ficar na sua casa!!

• Há 5 meses

Não vai ter jeito, ela vai achar ruim qualquer maneira que voce disser. Então, melhor falar rápido e de forma clara. Seja sincera e conquiste sua paz!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.