Por que viver?

Talvez seja uma pergunta tola e idiota, mas recentemente, quando um amigo meu entrou em depressão e tentou suicídio, eu tentei falar com ele com a intenção de ajudá-lo.

Então me fiz essa pergunta com o objetivo de motivá-lo a não querer morrer, eu só não esperava que eu não conseguiria responder essa pergunta a mim mesmo...

Se houver uma resposta ausente de apelos sentimentais, concreta ou algo do tipo, me digam.

Se acharem que é só uma pergunta fútil, me digam também...

42 Respostas

Classificação
  • Há 5 meses

Se você não vive por você, viva por alguém.

Viva por alguém que te ama ou que pode te amar, viva por sua família ou amigos que sentiriam tristeza com sua partida, viva para provar a si mesmo que você pode e vai ser feliz.

Viva para alcançar metas, realizar sonhos, ajudar pessoas, evoluir como ser humano.

Viva para ser motivo de orgulho com sua história de superação e ajudar quem esta passando a mesma coisa que você já passou.

Viva para amar, ter filhos, casar, conquistar coisas, conhecer lugares, pessoas.

Viva para fazer alguém sorrir em um momento de tristeza e ouvir aquela pessoa dizer que "VOCÊ SALVOU O DIA DELA".

Viva para ser melhor, você é consegue muito mais na vida do que tirar a própria vida, você consegue o que quiser, basta se dar a chance de viver e buscar seus sonhos e objetivos como se fosse o último dia da sua vida.

(Diga essas palavras ao seu amigo rsrs)

Obs: não copiei e colei de nenhum lugar!!

Se quiser indicar uma ajuda a ele, indique este site:

• Há 5 meses

Me pergunto a msm coisa! A vida nesse mundo é de muito sofrimento, angústia etc.. Pessoas novas que tem tudo pela frente estão mergulhadas na depressão, perdendo o sentido de viver. Um vazio que está tomando conta de tudo!

• Há 5 meses

pra sofrer

meu amigo

• Anônimo
    Há 5 meses

Para derrotar seus inimigos.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 5 meses

nao tem pq viver viveremos e morremos deixa-o se matar se eu n acreditasse em jesus ja teria me matado tbm '-'

• Há 5 meses

Viva como eu beije , namore , case , morra e morra dnv

• Anônimo
    Há 5 meses

Porque nem todos tem coragem de morrer

• Há 5 meses

É isso é complicado! Passei a mesma coisa e planejei fazer o mesmo ato! O problema que tem depressão, no meu caso eu sentia vazio na minha alma, é algo sem explicação, mas sempre soube que a morte não é solução! Sempre confiei em Deus e sempre peço ajuda dele e graças a Ele que aos poucos esses sentimentos estão sumindo! Tem que ter força de vontade para vencer isso!!!

• Há 5 meses

Só pelo fato de Deus ter concebido a nós a vida dentre bilhões de espermatozoides já é de fato um motivo para viver

• .
    Lv 6
    Há 5 meses

Ha vida e' bela nao estrague a sua hahahaha

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.