Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 5 meses

Tenho um amigo que diz que a Bíblia não é correta historicamente e que o Pentateuco é imoral. (leia a descrição)?

Você indica algum bom estudo ou livro que esclareça estas questões?

Ele também diz que a Bíblia foi alterada, mas eu sei que a quantidade de manuscritos e de tradução e uma comparação entre elas levou a ciência da Baixa Crítica da Bíblia a concluir que não foi.

4 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 5 meses

Já vi um pesquisador inteligente dizer que a bíblia é uma fábula, que Javé é um Deus de montes e dos raios. Ele chegou a essa conclusão pela arqueologia. Mas o motivo dessa conclusão é simples: Ele encontrou os registros arqueológicos na visão de outro povo. Na própria bíblia diz que um povo perdeu para os israelitas perto de um monte e concluiu que Javé é deus de montes, depois eles foram lutar em terreno plano achando que Javé enfraqueceria longe dos montes e perderam mais feios ainda. Os pesquisadores as vezes erram, como por exemplo, pegam a visão de outro povo sobre Javé e falam que ele é Deus de montes ou pegam a visão dos Israelita infiéis e falam que Javé era o Bezerro de Ouro.

• Há 5 meses

Comece por dar uma olhada no conteúdo geral da Bíblia..... Tendo uma visão geral do que ela diz você terá mais confiança para estudá-la em maiores detalhes.

• Há 5 meses

eu indico que você leia e obtenha a tua própria opinião.

leia o evangelho.

• Há 5 meses

AS PESSOAS QUE RECONHEÇO QUALIFICADAS PARA FALAR SOBRE A BÍBLIA DE FORMA INEQUÍVOCA, TEM DOUTORADO, MESTRADO, PHD NOS ESTUDOS PERTINENTES.. NUNCA OUVI OU LI ALGUNS DELES FALAR ISSO

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.