Anônimo
Anônimo perguntou em Governo e PolíticaOutras - Governo e Política · Há 5 meses

pq a Esquerda nega a História de que o socialismo fracassou nas dezenas de países por onde se instalou, levando-os à ruína?

Atualizada:

Os países mencionados como fracasso do capitalismo, América Latina e África inteiras, nunca foram liberais, o Estado interfere do dia que o cidadão nasce até o que morre. Vejam se a Suíça e a Austrália tem bolsa-esmola, e são riquíssimos.

2 atualizadas:

Não confundam "apenas" liberdade econômica e "sem" interferência do Estado na Economia. Hong Kong e Singapura tiveram a maior liberdade econômica possível, é só ver o ranking, o que é diferente de Estado zero. Estado nenhum é coisa de comunista utópico, pra não dizer doido.

11 Respostas

Classificação
  • Há 5 meses
    Melhor resposta

    Famoso "ranço ideológico". Tanto a favor, quanto contra. Quando se hasteia uma bandeira do socialismo, hasteia tudo que a bandeira representa. A ideologia é muito presente na mentalidade dos socialistas, mas presente de um modo que rança na mente; eles querem que aquilo seja o certo de todo o modo. Não querem que a ideologia, ou a bandeira hasteada em nome da ideologia, fracasse. Não querem que fracasse ou não querem admitir quando não funciona.

  • Há 5 meses

    Porque a verdadeira intenção dos socialistas é implantar o comunismo e destruir a humanidade de fome, miséria, escravidão, totalitarismo, perseguição política e genocídio. São psicopatas. O esquerdismo continua sendo o grande Mal do mundo ainda nos dias de hoje. A tradição socialista vem atravessando os tempos mudando de nome para poder se reinstalar: social-democracia, trabalhismo, progressismo são os seus codinomes.

  • Anônimo
    Há 5 meses

    Como vai a sua pescaria?

  • Anônimo
    Há 5 meses

    Me diga quais foram os países que saíram da pobreza com apenas liberdade econômica, sem interferência do Estado na Economia. (a partir da segunda revolução industrial)

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 5 meses

    hipócritas..............

  • Há 5 meses

    Porque são cínicos e criminosos.

  • Anônimo
    Há 5 meses

    Não sei.­­­­­­­­­­­­­­­

  • Há 5 meses

    Partidos socialistas foram fundamentais na criação do estado de bem estar social em diversos países europeus. Mas zé ruela brasileiro passador de pano para nossa oligarquia mesquinha e perversa só sabe repetir asneiras macarthistas.

  • Há 5 meses

    Porque quia. Assin....

  • Anônimo
    Há 5 meses

    Pq o capitalismo tbm levou a ruína vários países, como o nosso, México, angola, Argentina, pq vc nega?

    • vc sabe oq é capitalismo? Livre mercado, sem contar que nunca matou pessoas como o comunismo, o capitalismo enriquesse os paises

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.