Anônimo

Como conviver com culpas por erros que não podem ser mudados no presente (apesar do arrependimento)?

Como aliviar minha culpa em relação a uma pessoa (em que já tive oportunidade de me desculpar e n o fiz, e agr já é tarde)? Como ficar em paz?

9 Respostas

Classificação
  • Há 5 meses

Compreendo, também me sinto assim....Já tive até sonhos me desculpando com a pessoa que pareciam muito reais :s

É difícil, até hoje me sinto culpada tb mas infelizmente a gente só pensa depois que já está o feito, o jeito é ''tentar'' esquecer e talvez um dia apareça alguma oportunidade de mudar isso!

• MHá 5 mesesDenunciar

Putz :/ , eu também tive e não consegui.. Espero que possa aparecer outras oportunidades tb!
      Eu pediria desculpas pelo que eu fiz e perguntaria se ela poderia me perdoar.. Mas não sei se eu teria coragem :<
      E você?

• Há 5 meses

Velho, relaxa, independente do problema a pessoa tem que ser forte e esquecer, não vai ser algo que vai ficar pra sua vida inteira, se você não der alimento pro animal, ele morre de fome, e logo, é esquecido ou se torna uma memória vaga.

Cometi diversos erros, piores que o seu, e tô lentamente aceitando eles e já me arrependi, um dia irei esquece-los.

Viva uma nova vida sem esse negócio ou outros problemas te assombrar, afinal, é passado.

• E como seria dar “alimento pro animal”? Mas o pior é saber que já tive oportunidades de me desculpar ou reparar meus erros e não fiz entende? Pq agr n tem jeito mesmo...

• Anônimo
    Há 5 meses

Isso exige coragem e humildade.

Mas vc tem que se perdoar também.

Não adianta ficar se culpando por alguma burrada que a gente fez. Ficar se culpando só piora as coisas ruins que a gente sente e não ajuda sair do lamaçal.

A gente erra muito de minuto a minuto.

Se a pessoa tá viva e só ir até ela e pedir perdão.

• Apenas aceite, não vá ficar deprimido o resto da vida com isso te machucando por dentro porque não vale a pena.

O que passou passou, se não tem como voltar atrás, foco e bola pra frente.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 5 meses

Entendendo que você se arrependeu, todo mundo erra, e nem todo mundo arrepende. Você se arrependeu, entenda que é humano, falha as vezes mesmo, mas é humano, e você se arrependeu.

• Anonima
      Lv 5
      Há 5 mesesDenunciar

O sentimento de culpa vai passar na medida em que entender o que foi falado: entendendo que todo mundo erra, aceitando que isso é do ser humano, todo ser humano erra, você aceitando (não se acomodando, mas aceitando) sua humanidade

• Yany
    Lv 4
    Há 5 meses

Pede perdão..FL assim eu moça.. Vc pode me perdoar..

É tão simples...tenho certeza que um pedido de desculpas.. É muito nobre

Ela ..vai saber que vc é um cara do bem.. Vai la não deixe passar ..muito tempo

😍😘😘Boa sorte pra vc

• Há 5 meses

Você precisa entender o que passou já passou! Decide colocar um ponto final no passado! Não fique assim e entende que a vida é assim e aprende com isso, para não errar mais!

• Há 5 meses

Nunca é tarde para se desculpar, tome coragem e faça isso, mesmo se a pessoa não te perdoar, você vai pelo menos ter tirado um peso das costas.

• Há 5 meses

Já que a Lei determina que, quando o cérebro é incapaz de compreender o que o corpo realizou, o "criminoso" não pode ser julgado...

Em vez de se sentir culpada, faça algo para ajudar outros que mereçam, ser ajudados...

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.