Anônimo
Anônimo perguntou em Ciências e MatemáticaMatemática · Há 5 meses

A divisão tbm tem elemento inverso?

Uma propriedade da multiplicação é o elemento inverso:

" Ao multiplicarmos um número pelo seu elemento inverso, obtemos como produto o elemento neutro da multiplicação, o número 1"

7 x 1/7 = 7/7 = 1

E eu queria saber se a divisão tbm tem o elemento inverso, pois se vc dividir uma fração pelo seu inverso vc obtém o número 1 que tbm é o elemento neutro da divisão.

Ex: 1/2 x 2 = 2/2= 1

5 Respostas

Classificação
  • Há 5 meses
    Melhor resposta

    Não, a divisão não possui elemento inverso, apenas elementos neutros.

  • Há 5 meses

    Com relação as propriedades da multiplicação!

    Comutativa: a . b = b . a

    Associativa: (a . b) . c = a . (b . c)

    Elemento neutro: a . 1 = a

    Distributiva na adição: a . (b + c) = a . b + a . c

    Distributiva na subtração: a . (b – c) = a . b – a . c

    Lembrando:

    Todo elemento não nulo tem seu inverso! Se o elemento é "a", com a diferente de zero, o inverso será 1/a.

    Espero ter ajudado.

    saudações

  • Há 5 meses

    Não, pois essa propriedade que mencionou é justamente uma propriedade que "simplifica" a divisão.

    Já ouviu falar que as quatro operações podem ser resumidas em duas? Então... é isso.

  • Há 5 meses

    Se você dividir um número pelo seu inverso, o resultado vai ser o nº ao quadrado

    Ex: 7 / 1/7 = 7 x 7/1 = 7 x 7 =49

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 5 meses

    O segundo exemplo era:

    1/2/2 = 1/2 x 2/1 = 2/2= 1

    Cachorro, eu estava falando de dividir uma fração por um número inteiro

    1/7 dividido por 7 por exemplo

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.