O que é do e did e doesn't em inglês?

6 Respostas

Classificação
  • Há 4 meses
    Melhor resposta

    Do vem do verbo to do, no presente

    O verbo "do" é usado com os pronomes I, you, we e they. Para os pronomes he, she e it é acrescentado a letra S, formando "does". A adição da letra S acontece com todos os verbos na terceira pessoa do singular.

    A forma negativa do verbo to do seria "do not", contraído, "don't" e na terceira pessoa do singular "doesn't".

    Já "did" seria o passado do verbo to do, tendo também a sua forma negativa, "didn't". Aqui não importa sobre qual pronome pessoal estamos falando, se é passado, usamos "did" ou "didn't".

  • 🤙
    Lv 6
    Há 3 meses

    JESUS CRISTO TE AMA ❤

    BÍBLIA DIZ:

    ...Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho..., para que todo aquele que nele crê... tenha a vida eterna. JOÃO 3:16

    Sofrerei a ira do Senhor porque pequei contra ele até que julgue a minha causa... ele me tirará para a luz... MIQUÉIAS 7:9

    Quem insiste no erro depois de muita repreensão será destruído sem aviso... PROVÉRBIOS 29:1

    HEBREUS 9:27 (REENCARNAÇÃO NÃO) 👇

    ...O homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo

    1 JOÃO 1:9 

    Se confessarmos os nossos pecados ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados... 

    MARCOS 3:28 

    ....Todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens e toda a sorte de blasfêmias com que blasfemarem 

    EZEQUIEL 18:21..

    Mas se um ímpio se desviar de todos os pecados que cometeu e obedecer a todos os meus decretos e fizer o que é justo e direito com certeza viverá..

    Não se terá lembrança de nenhuma das ofensas que cometeu

    ⏳PROCURE IGREJA EVANGÉLICA ❤

  • Há 4 meses

    Do = Faz, faço, fazer etc

    Did= fez

    Doesn't= Não faz

  • Há 4 meses

    to do = fazer

    did = fiz

    doesn't = does not = não faz

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 4 meses

    do- fazer (PRESENTE)

    did- fiz / fez / fizeram (PASSADO)

    doesn't- forma de negar/refere-se normalmente a uma citação realizada no passado (EX: She doesn't know where he went/ Ela não sabe para onde ele foi

  • Há 4 meses

    ...................

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.