como manter o foco ao trabalhar em casa?

5 Respostas

Classificação
  • Há 5 meses
    Melhor resposta

    tenha um local adequado para trabalhar;.

    estabeleça seus horários.

    elimine qualquer tipo de distração

    limpe e organize seu local de trabalho

    e seja persistente.

  • Há 5 meses

    Tenha um trabalho que te motive. Veja:

    http://bit.ly/rendaextraonlinedozero

  • Há 5 meses

    Olá, comece eliminando possíveis distrações, como Whatsapp, Facebook, Instagram, e qualquer rede social que possa te tirar do foco e impedir sua concentração.

    Sempre vai ter uma mensagem, um email ou um convite para algo mais interessante e, por isso, você precisa ter consciência de que qualquer pequena distração pode causar grande impacto ao final do dia.

    Pode parecer simples, mas não é.

    Embora aparente ser muito fácil desligar a televisão ou o rádio, você vai precisar desse pequeno impulso para ser capaz de dizer “não” para distrações maiores.

    Você pode começar escolhendo melhor o local para realizar suas tarefas e, até mesmo, determinar um horário.

    Se for necessário, peça para ficar sozinho durante esse tempo.

    Escolha um lugar calmo e que você tenha certeza que nada nem ninguém irá te atrapalhar.

    Perceba que nem todas as distrações são geradas por fontes externas.

    Ansiedade, preocupação, estresse, cansaço e até mesmo baixa motivação podem se tornar gatilhos difíceis de evitar.

    Sua mente pode ser sua maior inimiga.

    Antes de iniciar uma tarefa que necessita de foco, olhe ao seu redor e liste o que pode gerar sua desconcentração.

    Se for o seu celular, desligue-o. Se for seu e-mail, faça o logout. Desabilite aplicativos que possam enviar mensagens distrativas.

    Procure um ambiente calmo e tranquilo para realizar tarefas que exijam foco absoluto e acalme seu cérebro antes de iniciá-las.

    Tome uma água, faça uma meditação, escute uma música relaxante, respire fundo e repita: “Agora é hora de focar”.

    Coloque na frente da sua ferramenta de trabalho, algo que te motive a dizer não para prazeres momentâneos em vista de um prazer futuro.

    O foco é a chave para uma boa produtividade, e dizer não a todas as outras opções abre sua capacidade de realizar a única coisa que resta e que realmente vale a pena.

    Você precisa se questionar sobre os verdadeiros motivos que te impedem de focar no que realmente importa e ignorar o que não é útil.

  • Há 5 meses

    Difícil... te recomendo o canal da Mariana Menezes, ela fala muito disso...

    É preciso levar muito a sério o próprio trabalho, ter muita disciplina, ter horários, uma rotina estabelecida... pra isso é bom ter um planner pra se organizar, e planejar o seu dia de trabalho no dia anterior. ^-^

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 5 meses

    Depende da distração

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.