Anônimo
Anônimo perguntou em Educação e ReferênciaNível Superior · Há 5 meses

Duvida sobre ENGENHARIA DE PRODUÇÃO?

Gostaria de saber se alguém aqui esta cursando, é formado ou conhece alguém no curso de Engenharia de Produção para me relatar a vivência do curso, pois há coisas que tenho duvida mesmo já lendo sobre.

Estou fazendo tec. em ADM junto com o médio e meu foco é logística e gestão de qualidade, mas vi que boa parte dos empregados nessas areas fizeram esta engenharia.

Como são as matérias (desenho técnico, cálculos descritivos, etc)?

Vale a pena fazer logo como primeira facul?

Quais universidades são realmente boas em São Paulo?

Meu ingles (atualmente) é horrível, então vai me dificultar muito?

A parte de exatas é realmente um absurdo?

Enfim... me contem tudo

(Sua resposta pode me ajudar muito no meu futuro rs <3 )

2 Respostas

Classificação
  • Há 5 meses
    Melhor resposta

Então, faço eng química mas acho que posso sanar alumas dúvidas. O ciclo básico de todas as engenharias é o mesmo, isso quer dizer que nos primeiros dois anos você terá todas as matérias base da engenharia, como cálculo, álgebra linear, desenho tecnico, etc. Depois de passar pelo ciclo básico, que dependendo do curso é a fase mas difícil, você usará todo o conhecimento construído ao longo do curso para solucionar problemas ligados ao mundo da engenharia de produção. A prod é geralmente lembrada como a "engenharia" que não é tão engenharia assim, pois trabalha no setor administrativo, e não indústrial como as outras engenharias. O lado bom é que você nunca verá um engenheiro de produção desempregado.

• Há 5 meses

Sim todas as engenharias, inclusive a de produção vai exigir muito cálculo matemático avançado e muita física, na de produção também terá muita química, Mas se gostar de matemática e de física e química certamente é uma ótima opção, mas não vá esperando uma faculdade fácil, pois não é. O inglês é importante em qualquer profissão, mas não é essencial nessa faculdade. As faculdades de engenharia de produção da USP (em São Paulo, São Carlos e em Lorena), são consideradas as melhores do Brasil. Para ingressar nelas deve fazer o vestibular da FUVEST. Boa sorte.

Fonte(s): 66 anos de vida, arquiteta e professora de arte.
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.