Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaIdiomas e Línguas · Há 4 meses

Como se conjuga verbo em inglês??

2 Respostas

Classificação
  • Há 4 meses
    Melhor resposta

    É bem simples, a língua inglesa tem poucas variações verbais, diferente do português, vamos é bem simples, vou conjugar o verbo "to know" que significa saber.

    I know

    You know

    He/she/it knows

    We know

    You know

    They know

    Veja como é simples, eu apenas tiro a preposição "to" e coloco o verbo como ele é, mas atenção na caso da terceira pessoa do singular, nós colocamos um S no fim, nada complexo e no caso de verbos terminados com o som de Y vindo posteriormente por um som de uma consoante o final fica "eis", como o verbo "to study", o correto é dizer "he studies", mas co m verbos terminados Y, porém posteriores a um som de uma vogal como o verbo "To play" ficará normal e ponha apenas o S.

  • Samuel
    Lv 6
    Há 4 meses

    Depende. Em qual tempo verbal você quer conjugar? Cada tempo verbal uso um tipo de conjugação.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.