Anônimo
Anônimo perguntou em Educação e ReferênciaNível Superior · Há 5 meses

Por que tanta pressão para fazer faculdade?

Quantas pessoas se dão bem na vida sem fazer faculdade? Várias! E nunca vi ninguém criticando elas por não fazer faculdade,pelo contrário,você sabe bem de quem to falando,com certeza deve ter aparecido alguém na sua mente.

E a maioria dos cursos de faculdade hoje em dia não garantem emprego,ou seja,você perde sei lá quantos anos da sua vida estudando para no final não exercer sua sonhada profissão,que é o caso de milhões de brasileiros qualificados desempregados.Ou seja,seu diploma não valerá nada se não tiver experiência.

Atualizada:

E ainda idolatram quem faz faculdade.``Seu primo faz faculdade de medicina,e você vai fazer o que?´´/``Filho de fulano passou no vestibular e vai cursar engenharia´´.

2 atualizadas:

Só porque fazem faculdade não significa que são melhores do que ninguém.

11 Respostas

Classificação
  • Há 5 meses

porque um dia é vc que vai ter que por o pao na mesa

• Anônimo
    Há 5 meses

Realmente a muita pressão para fazer faculdade, meu ex patrão é um empresario milionário e não terminou nem o ensino médio enquanto conheço muita gente que fez faculdade e ganha pouco mais de salario minimo, e ainda são idolatradas.

Eu mesmo sou empresario e fiz só o ensino médio e meu irmão que tá cursando advocacia ganha salario minimo e advinha quem idolatram aqui em casa?

• Há 5 meses

Eu acho que o modelo de ensino hoje é um modelo falido! pode pegar qualquer um que faça faculdade e está cheio de teoria na hora do vamos ver não sabem nada. é importante ter um título na vida, para você ter a sensação de missão cumprida, para massagear o ego ou por vontade da família. isso é muito comum. Com o advento das novas tecnologias, o acesso massivo da internet estão surgindo cada vez mais profissões mais rentáveis e que depende pouco de um estudo universitário. Não sou contra! só acho que cada um deve seguir o caminho que achar melhor. E essa de que tem que ter um curso superior para ser bem sucedido já é coisa do passado! As universidades tem que se adequar as novas tendencias de mercado. Nos E.U.A, as profissões mais buscadas nem sequer existiam a 20 anos atrás.

• Há 5 meses

Faculdade é o caminho mais certo mas nao é o único pra ser bem sucedido, eu por exemplo pretendo trabalhar juntar dinheiro pra fazer um intercâmbio e tentar imigrar pra outro país, algum qur nao seja explorador igual o Brasil

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 5 meses

Faculdade é status e as pessoas "bem sucedidas" sem superior geralmente já nasceram ricas (sorte) ou estavam no lugar certo na hora certa, como o Neymar (sorte tbm). Estas são uma minoria, não existem muitos olheiros de Neymares por aí, e o 1% mais rico não se mistura com outras castas. Faculdade ainda é a melhor opção pra classe média em ascensão.

• Há 5 meses

pra você ser alguém na vida ô orelhudo

• Anônimo
    Há 5 meses

2 pontos e pauu no teu cuu filho da putaa arrombado

• Anônimo
    Há 5 meses

Entra numa universidade boa e não tão cara tipo uninove e vai fazer o curso que vc gosta, sonha em trabalhar.

Ou entra num colégio técnico bom tipo Senai e estuda um técnico que vc gosta e que tenha boa inserção no mercado e que pague bem.

Estudar é bom que sua cabeça não fica parada. Ficar em casa vendo novela e vendo futebol vai é congelar teu cérebro.

E faculdade presencial tem a interação com as pessoas, algo que acho bastante importante para formação profissional.

• Há 5 meses

Não se esqueça que hoje o ensino médio é o mínimo obrigatório, então pra qualquer emprego com salário mínimo é preciso ter o ensino médio. Se quer ter algum diferencial, precisa estudar qualquer outra coisa , senão quer um curso superior pode ser um técnico, ou a chance de ficar desempregado ou ganhando muito pouco é muito mair do que de quem estuda. Boa sorte.

• Há 5 meses

Eu faço faculdade, mas realmente penso nessa questão que você mencionou. Existem tantas faculdades formando turmas e mais turmas de alunos que o mercado não consegue absorver todos, ou seja, não há vaga para todos e acaba tendo maiores índices de desemprego...

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.