bia perguntou em SaúdeSaúde Mental · Há 5 meses

DEVO FALAR PRO PSICÓLOGO?

Gente, eu estou com umas crises de ansiedade e depressão, sem motivação pra nada to arrastando a vida . E eu fui no psiquiatra uma vez e falei que minha profissão era gp e que um cara me ajudava por isso não tinha mais ânimo nem pra trabalhar isso Porq ele perguntou minha profissão mas quero trocar de psiquiatra mas não queira falar do que trabalho pois as pessoas julgam muito. Até eu. Mas eu preciso de ajuda e quero ficar bem agora. Será que devo falar se ele perg ? Ou invento que faço outra coisa ? Problema é ele é perg sobre esse emprego e eu me enrolar, pois não sou me mentir e quando eu minto me enrolo toda. O que faço ?????

15 Respostas

Classificação
  • Há 5 meses

Amiga, mentir para psicólogo ou psiquiatra é tolice. Eles precisam saber tudo de você, até porque a origem do seu problema pode estar justamente na sua profissão. Boa sorte.

• Há 5 meses

sim claro que você deve falar com o psicólogo

• Há 5 meses

Tenta fazer o bem pras pessoas que vc ama, pra ver se isso não melhora seu estado de espirito.

• Há 5 meses

Boa tarde, com toda certeza você deve falar. É contra as leis do código de ética do psicólogo te julgar ou te expor, e além do mais, são profissionais e não irão te julgar.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 5 meses

Voce fala se quiser, já pensou que a vida é sua e nao do psicologo ?

• 34
    Lv 7
    Há 5 meses

Deve sim.

O psicólogo vai, nas primeiras sessões, "escavar" tudo o que vai na sua mente, a ver o que há, e pode ser desconfortável mas depois de algum tempo é que ele começa a mostrar toda a sua utilidade, a ter resultados.

Deve investir umas sessões nisto, e por algumas sessões, digo algumas semanas, que ele vai ajudar e muito, especialmente na ansiedade, em muitos casos (não todos) é possivel tratar a ansiedade sem medicamentos, e em alguns casos é possivel ajudar na depressão a ter resultados mais rápidos com medicação mais fraca.

Troca o psiquiatra é opção se não se sente à vontade com esse, mas deverá manter o tratamento psiquiátrico ainda é a única forma de ter resultados razoáveis na depressão, apesar do psicólogo poder dar uma ajuda valente nisto.

Mas tenha a noção de que um psiquiatra novo vai "escavar" na sua mente, novamente o que anterior já "escavou", pode é ser mais ou menos habilidoso que o anterior, mas ele vai precisar de avaliar como você se julga a si, para fazer o trabalho dele.

Ele pode ser mais habilidoso que o anterior ou menos...´

Acredito, pela forma como fala, de que fala de uma das primeiras sessões, se não foi a primeira, foi a segunda sessão com o seu psiquiatra, ou coisa assim.

Talvez não seja um exagero dizer que quase toda a gente detesta as primeiras sessões pelo "escavar" da mente, assim só digo para trocar de psiquiatra se ele foi muito inábil consigo...

• Há 5 meses

Seja sincero com você mesmo e fala a verdade só assim ele poderá te ajuda Eu sou bem sincera com minha psicóloga.

• Há 5 meses

se quiser conversar não sou psicologo mas posso lhe aconselhar

• Anônimo
    Há 5 meses

Acho que deve falar sim...se não se sentir confortável não precisa falar logo na primeira consulta, veja se ao decorrer das sessões haja mais “intimidade” para que vc se sinta confortável para falar...

• Alfred
    Lv 7
    Há 5 meses

sim, acho que voce debe falar pro psicologo e explicar exactamente o que acontece com voce....

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.