Anônimo
Anônimo perguntou em Negócios e FinançasFinanças Pessoais · Há 4 meses

É possível ser feliz ganhando um salário mínimo aqui no Brasil pra sustentar uma família com 3 ou mais filhos?

9 Respostas

Classificação
  • Há 4 meses

UM SALÁRIO MIÍNIMO NO BRASIL É 900 REAIS, AQUI NA MINHA CASA SE MEU PAI COMEÇA A GANHAR SÓ 900 EU MORRO DE FOME.. AQUI NA MINHA CASA GASTAMOS 950 REAIS SÓ DE COMIDA.

• Há 4 meses

Lamento, mas, não.

Se for viver honestamente, pagando conta de agua, luz, ter internet em casa, telefone, e tem de morar em imóvel próprio, não dá, impossível.

criança da muito gasto, se for bebes, tem fraldas, leite, não importa idade, vai gastar com guloseimas, dar alguma diversão, levar no cinema, quem sabe pedir uma pizza.

aqui em casa é so duas pessoas, adultas, a compra do mês fica por 400 reais, e nem compramos coisas de marca, a conta de luz é 320, a de agua 90, de internet 150, imagine se tivesse tres crianças.

sem chance, da pra sobreviver, só isto, comprando o básico da alimentação, comprando roupas usadas para as crianças, não vejo mal nisto, cresci usando roupas usadas, dispense ter carro e honestamente, indico fazer um gato na rede elétrica, mesmo assim fica apertado o orçamento.

honestamente, uma família com três crianças deveria ter renda mínima de 3 mil por mês, isto é o mínimo para garantir um certo conforto, mesmo assim, economizando bastante.

se o marido e mulher trabalharem, ajuda, os dois salários, mas ai tem que contar com a ajuda de parentes para tomar conta dos filhos na ausência dos dois,

• Há 4 meses

ta maluco kkkkkkkk nunca!

• Há 4 meses

Bom dia

Sim, é possível felicidade é estar em paz consigo mesmo.

Essa pessoas vivem com mínimo é são muito mais feliz que nós que vivemos em sociedade.

Exemplos: Índios, Monges e famílias ribeirinhas.

O dinheiro é só uma moeda de troca. Mas não nada de errado querer ganhar bem.

O mundo atual proporciona a ganhar dinheiro de forma rápida.

Hoje você tem internet pode trabalhar online, como afiliado para ajuda sua família.

Graças o Alex Vergas que revoluciono o marketing digital.

Baixa o Ebook Grátis:

http://bit.ly/2NTfZSG

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • albim
    Lv 5
    Há 4 meses

A felicidade não estar em quantos salários você ganha. Mas se está preocupado pode aproveitar as horas vagas e ganhar dinheiro de dentro de casa. Marketing Digital, no conforto do lar. Veja passo a passo.

• Há 4 meses

Como diria Carlos Drummond " A nossa felicidade depende mais do que temos nas nossas cabeças, do que nos nossos bolsos."

Significa dizer que, tudo depende do seu modo de pensar e como você vê as coisas, se tem mais de 3 pessoas que depende de você, use isso como uma motivação a mais para poder crescer mentalmente e conseguir ser mais "feliz", pois essas crianças irão se inspirar em você, além de que a medida que você cresce seus rendimentos crescem também!

• Há 4 meses

depende onde você mora , qual o custo de vida , mas ser feliz se tratando de valor acho difícil

http://bit.ly/formulajc

• Betão
    Lv 7
    Há 4 meses

Fica difícil.....................

• Há 4 meses

Não é impossível, mas acho difícil...

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.