Anônimo
Anônimo perguntou em Educação e ReferênciaNível Superior · Há 6 meses

Tenho 15 anos, não trabalho, nunca fiz curso algum e pretendo me formar em medicina veterinária..?

O que deveria estar fazendo agora para acrescentar mais tarde?

14 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 6 meses

Estude as matérias que caem no vestibular

• Faça login para comentar as respostas
  • Há 6 meses

parabens boa sorte tudo de bom

• Anônimo
    Há 6 meses

Oi, eu me chamo Daniel, tudo bem?! Depende muito de como você pretende entrar na faculdade. Por exemplo, entrar em faculdade pública pelo sisu, bolsa em universidade particular ou como aluno pagante mesmo. (As universidades públicas são mais renomadas, na maioria dos casos). Eu aconselho você à estudar bastante matemática básica, porque assim você vai conseguir aperfeiçoar MUITO seu aprendizado nos temas mais complexos e, consequentemente, suas notas e desempenho nas questões do vestibular. Matemática vai te ajudar bastante em Física também. Além disso, é bom focar também em Química e Biologia. Essas são as matérias mais importantes pra você que quer um curso de biológicas, algumas universidades tem pesos pra área de cada curso, tanto as públicas como as particulares. Essas são as mais importantes, mas tem que estudar as outras também. Espero ter ajudado e que você seja um(a) ótimo(a) profissional. Te desejo tudo de melhor e boa sorte nessa trajetória!!! <3

• Há 6 meses

tudo bem voce ainda é nova mas ja te na idade de começar a se preparar pra passar no vestibular

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 6 meses

Pode e deve estudar muito todas as matérias de escola pois a faculdade de veterinária é muito concorrida e você vai precisar saber muito de todas as matérias até o ensino médio, se quiser conseguir sua vaga. Boa sorte.

Fonte(s): 66 anos de vida, arquiteta e professora de arte.
  • Anônimo
    Há 6 meses

Estudando inglês ou outro idioma inves de ficar vagabundiando.

• EdHá 6 mesesDenunciar

Nessa profissão,não adianta nada saber inglês ou QUALQUER outro idioma que não seja o nativo.A menos que queira fazer faculdade e/ou trabalhar em outro país,senão é perca de tempo,vai se esforçar para saber algo,que não vai nem usar.👎👎

• Há 6 meses

ok vá em frente

• Há 6 meses

Arrumar um emprego

• Há 6 meses

Você pode começar a se qualificar tecnicamente de uma maneira ampla e depois de modo específico na sua área.

Conhecimentos de informática e outras línguas são importantes.

Você poderia começar a fazer cursos nesse sentido, bem como participar de palestrar quanto a área pretendida (medicina veterinária)

• Há 6 meses

Eu estudo inglês e leio sobre as coisas em geral para ser mais diplomata, é bem produtivo até.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.