Anônimo
Anônimo perguntou em Governo e PolíticaLei e Ética · Há 4 meses

Desrespeito é violência?

A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, parece começar com nosso consentimento, um cara gritou e me chamou de lixo e etc por discordar de assunto comunitário,detalhe motivos sempre falei e outros nunca ligaram, outro faz festa em minha lage usa o que é meu e fica de cara feia por eu ter reclamado, mas só hoje deixo pra lá, sempre deixado pra depois o abuso. A pessoa é conhecida está nervoso, não concorda, e lá vem agressão, sendo que se fosse um outro homem ou o parássemos de 1º com certeza não daria chance para crescer a violência, mas agimos com negligencia e respeito ao desrespeitoso, passamos mão na cabeça já que não queremos nos aborrecer e ou não temos força. E quando se vê, já está acontecendo agressão, física ou moralmente . Então hoje domingo refletindo, alerto as mulheres ; falta de respeito já é motivo de guarda, ou esperemos as coisas piorarem? .Pois com um homem o outro não é desrespeitoso, então... cuidemos de nós; // Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) - Centro - Rio de Janeiro

Endereço: Rua Visconde do Rio Branco, nº 12 - Bairro: Centro - Referência: Perto da Praça Tiradentes

Telefone: (21)2332-9994 / ou 190

2 Respostas

Classificação
  • Há 4 meses

Se fosse 2 homens os dois teriam saído na porrada, por que não foi brigar com ele?

• ninha
      Lv 4
      Há 4 mesesDenunciar

O carra tinha 2 metros e estava irado ,por reclamar preço ,se eu dissesse que ele era bonito, acho que ele me matava. Eu não registrei por ser marido de colega .

• Anônimo
    Há 4 meses

Já teve muita mulher que foi desrespeitosa comigo e agressiva, posso denunciar elas?

Muitas mulheres são extremamente agressivas com os homens em palavras, mas se ele fizer metade do que ela faz em palavras já quer denunciar, é muita hipocrisia não acha? A mulher pode xingar o homem a vontade, mas se o homem fizer algo que ela CONSIDERA desrespeito, mesmo que NÃO SEJA, já quer denunciar. Assim se forma uma classe feminina privilegiada sobre uma classe masculina explorada.

Sou contra a violência contra qualquer pessoa, mas muitas mulheres já foram agressivas comigo e se eu denunciasse não daria em nada, a mulher do meu vizinho xinga e grita alto enquanto ele fala baixo nas brigas, se ele denunciar é capaz da coisa se inverter e ela se fazer de vítima e ele ser preso, de tão injusto que são as leis feministas.

Feminismo é uma ideologia sexista onde só o homem pode ser o vilão, a mulher sempre é santa.

• ninha
      Lv 4
      Há 4 mesesDenunciar

Não necessariamente, mas concordo com vc ,trabalho com homens e sinceramente , tem mulher que só Jesus ,a lei Maria da Penha vale para os dois.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.