Anônimo
Anônimo perguntou em Governo e PolíticaLei e Ética · Há 5 meses

Gente nn quero atacar ngm, mas estão satisfeitos com a Reforma da Previdência?

Eu acho que é totalmente irrelevante, vi mta gente no yahoo falando que ia gerar empregos, porém todos sabem que os ricos irão substituir funcionários por máquinas em breve. Os políticos podem se aposentar com 35 anos de contribuição com aposentadoria nas alturas , e o povo que realmente leva o Brasil pra frente (trabalhadores) na teoria pode se aposentar após 20 anos de contribuição, mas na prática somente com mais de 60 anos. O Brasil antes um país tão belo, agora se tornando a chacota mundial.

6 Respostas

Classificação
  • Ingrid
    Lv 6
    Há 5 meses

Tanto faz, é indiferente para mim. A maioria da população que votou elegou quem aprovou a reforma, então é coerente que esteja satisfeita.

• Há 5 meses

Nenhum país desenvolvido no mundo jamais teve problemas sérios de trabalhadores sendo substituídos por máquinas. Isso decorre de uma lei da economia : se uma empresa produz algum produto, ela vai precisar de mercado consumidor; e que mercado consumidor existiria se os trabalhadores fossem substituídos por máquinas. Entende que esse cenário é inviável no aspecto global?

A reforma vai ser boa pois vai fazer o país mais suscetível ao investimento. Mais empresas vão ser criada, mais empregos,mais concorrência. Além de que ela deve economizar mais de 900bi ,em 10 anos, aos cofres públicos. :)

• Há 5 meses

Não temos outra opção.

• Há 5 meses

Não. Ela vai gerar empregos, e eu não gosto de trabalhar.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 5 meses

Não... A gnt vai trabalhar até morrer e é isso mesmo...

• Há 5 meses

Cagando e andando, no fundo todos nós sabemos que até 2040 a Previdência vai falir e ngm mais vai se aposentar

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.