Anônimo
Anônimo perguntou em Educação e ReferênciaOutras - Educação · Há 5 meses

Mesmo que no ENEM deste ano eu consiga a média para o corte em História, eu vou ter que competir com outros candidatos para obter a vaga?

4 Respostas

Classificação
  • Há 5 meses
    Melhor resposta

Olha, acho que você interpretou errado a nota de corte. A tal da nota de corte não é fixa e estabelecida, não é prefixada. Ela varia de ano para ano. A nota de corte é, na verdade, a nota da pessoa que ocupa a última vaga. Por exemplo, se em História ( ampla concorrência) existem 10 vagas, e a pessoa que está na décima vaga tirou 680 pontos, então a nota de corte será de 680. A nota de corte nada mais é que a nota da última pessoa a conseguir a vaga. Então não há como você conseguir a nota de corte do SISU 2020 pois ele ainda não ocorreu. O que dá para você fazer é tentar tirar uma nota maior que a nota de corte do SISU 2019 para poder tentar ser aprovado em alguma das vagas! se você tira uma nota maior que a nota de corte, então logicamente você está entre os selecionados e não está concorrendo com ninguém pois a vaga já é sua. Boa sorte!

• Há 5 meses

A nota de corte á a nota do ultimo candidato que conseguiu a vaga, então se conseguir essa nota é sinal que a vaga é sua. Agora no ENEM não tem nota de corte ele é apenas uma nota que depois será usada em vários ´processos seletivos, como SISU, ProUni, Fies entre outros e será ai que existirão as notas de corte. Boa sorte.

Fonte(s): 66 anos de vida, arquiteta e professora de arte.
  • Há 5 meses

Um ânonimo respondeu mas a resposta não passou, eu iria dar a MR pra ele, mas...

• Maluco
    Lv 6
    Há 5 meses

Hummn sei mesmo talquei

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.