alguém ainda usa WINDOWS XP em 2019?

10 Respostas

Classificação
  • Há 5 meses
    Melhor resposta

claro.... inclusive empresas.....

entenda... há micro-empresas que possuem sistemas que estão rodando perfeitamente sobre um SO "antigo", e como essa empresa não acessa a internet pra nada (não atualiza o SO, não trafega dados, etc), pra quê ter o custo de mudar, sendo que o sistema atende a empresa perfeitamente.....exemplo, mercadinho, padaria, farmácia....de vila... onde se tem um caixa ou dois, conectado a um pc central (geralmente gerência), e tudo que passa no caixa e passado para o pc da gerẽncia, onde eles fazem toda contabilização diária...então vc pode ver que não precisam atualizar o SO ou sistema....simplesmente rodam até que a estrutura pare totalmente.....

já usuários domésticos é muito raro estar usando um windows xp, não porque não gostariam, e sim pela simples imposição da mico$oft que mandou o usuário usar o ruindows 10...então quem usa windows xp já não tem suporte a novas tecnologias o que torna dificil seu uso... exemplo vc não conseguirá instalar as novas versões dos navegadores, portanto vc teria dificuldade de abrir determinados conteudos com navegadores mais antigos......e isso acontece com diversos programas....

• Há 5 meses

o winXP (e as versões de server) é meio raro de encontrar alguém usando, mas eu não duvido, já que o winXP parou de ter atualizações há bastante tempo, a sua segurança é bem podre se não tiver cuidado

• Há 5 meses

Eu utilizaria XP numa partição separada se tivesse para rodar jogos antigos.

• kaw1p
    Lv 6
    Há 5 meses

Não ficou muito bichado, ou pula para o Lubuntu, ou mint xfce

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 5 meses

Uso o 7 no trabalho e o 10 em casa, mas alguem deve sim usar o XP, ainda tem gente com computadores jurassicos socket 775 da intel....

• kaw1p
      Lv 6
      Há 5 mesesDenunciar

O meu é 775, e muito bom! Mas uso hoje o LXQT é melhor.
      Para o seu indicaria o mint xfce.

• Anônimo
    Há 5 meses

Uso o 7 e o usarei até enquanto for possível.

• Há 5 meses

Acho que algumas empresa usa mais não recomendo por ser muito ultrapassado

• Há 5 meses

Acredito que poucas empresas ainda utilizam o Windows XP.

Mas como boas práticas, é melhor utilizar um Windows mais atualizado, pois o Windows XP possui muitas vulnerabilidades.

• Anônimo
    Há 5 meses

Sim, eu uso, e é uma maravilha.­­­­­­­­­­­­­­­

• Há 5 meses

A maioria das empresas usa pc com Windows XP

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.