carlos perguntou em Artes e HumanidadesHistória · Há 7 meses

Nazismo era de esquerda ou direita?

10 Respostas

Classificação
  • Há 7 meses
    Melhor resposta

    3ª via moço.

    Mas pode chamar de movimento operário dos trabalhadores alemães...

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 6 meses

    Esquerda ou direita era os meus ovos e ainda continua.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 6 meses

    Era de extrema direita

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 6 meses

    Hitler era um extremista ultra conservador de Direita socialista ele não era só usou o partido pra adquiri apoio populacional

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 7 meses

    asggsdghddhgsdhddhhddh

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 7 meses

    estado + despotismo = reds

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 7 meses

    O consenso acadêmico, ou seja, o consenso entre os historiadores, é de que o nazismo era um movimento localizado na extrema-direita do espectro político. A argumentação dos historiadores utiliza a análise do discurso do próprio Hitler e da ideologia do Partido Nazista, bem como dos fatos históricos e dos grupos de apoio aos nazistas, que eram grupos políticos e paramilitares de direita. Uma característica central da ideologia nazista eram os ataques ao marxismo e ao comunismo soviético. O desprezo ao comunismo era um elemento central da ideologia nazista. O temor ao comunismo, inclusive, é levantado pelos historiadores como um dos fatores que alavancaram o nazismo na Alemanha.

    Na Alemanha durante as décadas de 1910 e 1920, as ideias comunistas eram muito influentes e possuíam muitos adeptos. Segundo historiadores, os escritos de Hitler denotavam que ele não havia estudado marxismo1 e ainda que Hitler almejava ser o destruidor do marxismo2. O resultado dessa busca de Hitler pela destruição do marxismo, representado no comunismo soviético, deu origem a uma geração de alemães que, a partir de uma extensa doutrinação, via no comunismo e nos judeus duas coisas que deveriam ser destruídas.

    O antimarxismo dos nazistas ecoava junto com o antissemitismo. Isso se explica pelo fato de que os nazistas acreditavam que o comunismo soviético era parte de um plano dos judeus de dominação internacional. Essa ideia conspiracionista em relação aos judeus foi fortemente influenciada na época por uma publicação anônima chamada Os Protocolos dos Sábios de Sião. No caso do antimarxismo, pode-se citar também os freikorps, grupos paramilitares que apoiavam o nazismo durante a década de 1920 e promoviam ataques contra os seus opositores ideológicos. Foram comuns casos de grupos paramilitares que perseguiam e agrediam social-democratas (centro-esquerda) e marxistas/comunistas (esquerda), o que deixa claro que o Nazismo era de extrema-direita.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 7 meses

    Extrema direita alemã

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 7 meses

    Implementaram o desarmamento da população, deve ser de esquerda...

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 7 meses

    Nenhum dos 2. Ele era uma "terceira via"

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.