Anônimo
Anônimo perguntou em Educação e ReferênciaNível Fundamental e Médio · Há 5 meses

Você sabe como usar vírgulas corretamente?

11 Respostas

Classificação
  • Há 4 meses
    Melhor resposta

Sempre acabamos errando onde usa-las, mas acredito que o motivo é a forma acelerada de digitar ou escrever, não dando tempo a cada coisa.

• Há 4 meses

Eu, sei, usar, muito, bem,.

• Há 5 meses

Sim, têm-se muitas regras para o uso da vírgula: aposto explicativo, adjunto adverbial, oração por coordenação e por subordinação, palavras denotativas de inclusão, exemplificação, retificação, exclusão. Ao logo do tempo você estudando a gramática, aprender-a-ra

• Há 5 meses

Tenho algumas dúvidas, mas acho que uso sim. Pelo menos na maioria das vezes.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 5 meses

Tenho muitas dúvidas .

• Newton
    Lv 7
    Há 5 meses

O uso da virgula é muito importante, muitas vezes a virgula ou a sua falta mudam decisões

Conta-se que no passado um juiz, após o julgamento de um homem. ditou para o escrivão a seguinte sentença:

"Se o conselho condena eu não perdoo." O escrivão após escrever verificou que não havia nenhuma virgula em sua escrita e resolveu colocá-las aleatoriamente deixando a frase assim:

"Se o conselho condena, eu não, perdoo." Com essas duas virgulas absolveu o réu.

• Há 5 meses

vei, obvio, que, sim, quem, não, sabe, usar, virgula,?,

• Há 5 meses

Claro,eu uso vírgulas corretamente.

• Há 5 meses

todo mundo sabe

• MigueI
    Lv 7
    Há 5 meses

Não sei. As vezes acredito que eu uso muitas vírgulas.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.