Najinha perguntou em Artes e HumanidadesFilosofia · Há 5 meses

Qual é a razão da nossa existência?

31 Respostas

Classificação
  • Don☻
    Lv 7
    Há 5 meses
    Melhor resposta

Eu não sei. Mas, a grosso modo, me parece que podemos supor que somos resultado de uma intenção, ou, meros produtos do acaso.

Assim, pesando ambas as possibilidades, não consigo crer que fenômenos tais como o Universo, a vida, a inteligência e a autoconsciência seriam apenas resultado de um acaso por demais complexo e específico para possibilitá-los. Me parece ser preciso "muita fé" para acreditar num acaso de tamanha magnitude. Contudo, sei que posso estar errado. Pois, embora duvide do acaso como causa da nossa existência, não tenho uma teoria que justifique essa mesma existência como produto de uma intencionalidade, a não ser que a considero mais plausível do que a alternativa.

Descarto as explicações religiosas que vendem a salvação como maneira de obter a conversão de fiéis. Mas creio que há um aprendizado envolvido em nossa existência tal como proposto pelas visões hinduísta e budista.

• Don☻
      Lv 7
      Há 5 mesesDenunciar

"Nossas convicções são um inimigo mais perigoso para a verdade, do que as mentiras" (Friedrich Nietzsche).

• Há 5 meses

A nossa evolução espiritual depois partimos para o merecimento eterno

• Há 5 meses

a resposta é viver

• Há 5 meses

Em minha opinião, nos não temos um proposito para existir, simplesmente estamos no mundo para descobrir nosso proposito de vida, ninguém nasce sabendo, porém estamos sempre despostos a descobrir

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 5 meses

Cada um tem uma resposta para essa pergunta, alguns optam por uma resposta religiosa, outros criam uma própria razão para existir, outros até negam que a vida tenha um sentido. Mas a questão é, o que isso importa? Cada um tem sua opinião, o importante é você respeitar ela.

• Anônimo
    Há 5 meses

Nenhuma somos produtos de compostos químicos que viviam na terra milhões de anos atrás nós e os dinossauros somos só o cosmos em sua forma de vida nada mais podemos viver a vida o presente e contemplar o universo mas depois que morremos acaba se o sentido afinal o que vc viveu não passou de uma realidade que depois da sua morte é como se nunca tivesse existido!!!

• Há 5 meses

eu tenho visão dos gregos, hinduísta, budista

• Anônimo
    Há 5 meses

porque existe e nós compomos o universo , fazemos parte do universo , quando se criou o universo , nos já estavamos , programado para existir, a finalidade é aprender com quem sabe mais, e ensinar quem sabe menos, mais com respeito!

• Há 5 meses

Procriar e viver.

• Há 5 meses

Nenhuma nenhuma

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.