bruno perguntou em Ciências e MatemáticaBiologia · Há 5 meses

Existem mais algas visíveis, ou invisíveis?

Devido a grande importância das algas para nos seres humano elas estão em maior quantidade onde?

2 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 5 meses
    Melhor resposta

    cara, eu sou estudante de engenharia do mar na federal daqui e posso te falar que isso aí depende das espécies das algas. algumas espécies estão na zona tropical, outras na zona temperada, outras nas zonas glaciais. por exemplo, você já ouviu falar em KELPS ?

    são uma das algas quem compõem a classe Phaeophytas, mas conhecidas como algas pardas, que possuem o tamanho gigantesco e são bem complexas medindo mais de 60 metros e pesando cerca de 200 quilos.

    elas são originarias de regiões temperadas, e são consumidas como vegetais em alguns países orientais. aí vem o tal do kombu; muitos consomem elas nas saladas.

    quer ver outra coisa, já parou pra pensar que quando vc tenta fazer sorvete caseiro o seu sorvete fica duro como uma pedra de gelo, mas o da kibom, mesmo colocando no freezer da geladeira, o sorvete fica cremoso e não fica duro como pedra de gelo?

    pois é, isso aí é porque é extraído os alginatos que são derivados dos kelps, que são agentes estabilizantes colidais e são usados na química do sorvete, não deixando ele ficar duro como pedra.

    essas aí são algas macros - visíveis - , mas há algas micros - invisíveis também, que só são vistas em microscópio, nesse caso as cianobactérias que são agentes biológicos que podem indicar se o ambiente está em desequilíbrio. há outras também, como as euglenas por exemplo, que podem está em grupos ou não.

  • Há 5 meses

    É por isso que o brasileiro tem que ser exterminado.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.