Me falem alguma bebida QUENTE ( ser quentão ) INVENTADA no ESTADO de SP?

3 Respostas

Classificação
  • Há 2 meses

👑👑👑👑👑👑👑👑👑👑👑👑👑👑👑👑👑👑👑👑👑👑👑👑👑👑👑👑👑👑👑👑👑👑👑👑👑

• Anônimo
    Há 5 meses

Aqui em SP tem a variante do quentão tradicional feita com cachaça que é o Vinho Quente, só que de verdade não é coisa nossa, é uma herança dos italianos no estado, esses por sua vez herdaram o hábito de esquentar vinho com especiarias dos povos romanos lá pelo Seculo II, não sei nem se dá pra considerar o Quentão como sendo uma bebida original de SP, me parece mais coisa do Nordeste, o Nordeste respira mais as Festas Juninas e há um seculo e pouco atras a cultura que imperava em SP não era a cana de açucar e sim o café,o Quentão por sua vez é similar ao Grog feito com rum, mistura de rum com especiarias, em alguns casos servindo o coquetel quente, esse coquetel foi inventado pelo almirante inglês Edward Vernon cuja a tripulação o chamava de Old Grog, o Grog fazia referencia ao tecido da capa que usava o Grosgrain, em 1740 o almirante decreta a sua tripulação que ao rum que eles fossem beber se colocasse agua pra se racionar a quantidade de rum consumida consumida por marinheiros, pra melhorar o gosto do rum os marinheiros acrescentavam especiarias e em dias frios em alto mar, bebiam o rum quente com especiarias.

• Há 5 meses

***** que sai da roula

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.