Ao todo, quantos países tem?

4 Respostas

Classificação
  • Há 5 meses
    Melhor resposta

    Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), existem 193 países. Mas há algumas ausências nessa lista. As duas mais famosas são Taiwan, cuja independência não é reconhecida pela China, e o Vaticano, que, apesar de ficar de fora do cadastro da ONU, é “observador permanente” da entidade, status que dá direito a voto nas conferências. A Palestina também é um Estado observador. Além disso, a ONU não contabiliza possessões e territórios. A Groenlândia, por exemplo, fica de fora porque é território da Dinamarca.

  • Há 5 meses

    Olá Kethlyn

    Exatos 193 paises.

  • MigueI
    Lv 7
    Há 5 meses

    Atualmente existem 193 países.

  • Há 5 meses

    Pelas contas da Organização das Nações Unidas (ONU) existem atualmente 193 países.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.