Jonas perguntou em SaúdeSaúde Masculina · Há 6 meses

Aumento de glicose no sangue !!!?

Fiz um exame de sangue a pouco tempo e fiquei um pouco assustado, pois minha glicose estava um pouco alta, o normal se eu não me engano é entre 77 e 99 e o meu estava em 105, não sei como isso pode ter ocorrido, já que procuro me alimentar bem, fazer exercícios regularmente e estar sempre hidratado, gostaria de saber se alguém poderia me ajudar no que eu posso ter errado ???

14 Respostas

Classificação
  • Há 5 meses

Bla...............

• Há 5 meses

coma menos açúcar e evite os doces

• Os valores considerados normais para a glicemia são entre 70 até 99mg/dl.

Sua glicemia está um pouco alterada sim, mas ainda, ao meu ver e pelo que você descreveu, não é considerado diabético. Para ser considerado diabético, existem alguns testes que são feitos e todos envolvem valores acima de 125mg/dl. Lembro que há alguns alimentos que podem causar picos glicêmicos maiores ou menores em relação a outros. De qualquer forma, se sua glicemia continuar nesses valores que mencionou, procure um médico para uma avaliação.

• Frank
    Lv 7
    Há 3 meses

Pode ser falha do Laboratório ou você não fez o jejum correto. No jejum de 12 horas só se pode tomar água e não comer nada. Repita o exame. Sorte.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 4 meses

Eu nen sei que ***** e essa cara

• Há 5 meses

Evite comer alimentos que possuam açúcar ou carboidratos qualquer alimento que tenha ou que possa virar....confira antes ...

• Anônimo
    Há 5 meses

Não é tão alta é so vc. consumir menos açucares que volta ao normal.

• Bira
    Lv 7
    Há 5 meses

A glicemia varia muito em função de atividades e alimentação, por isto os valores a que se refere são padronizados para dosagens em jejum. São utilizados para triagem, e significam que os valores referidos estão dentro da faixa normal, muito embora não excluam diabetes, que pode estar controlado e portanto com valores normais. Quando os valores estão entre 100 e 125mg% em jejum estão numa faixa intermediária, em que pode ou não haver dificuldade para utilizar a glicose da forma adequada. Sendo recomendável repetir o exame periodicamente. Só é considerado anormal se os valores com frequência estiverem acima de 125mg%, A análise desse exame, quando necessária deve ser feita por médico, que deverá verificar idade, história familiar de diabetes, presença de obesidade e/ou sedentarismo, o que poderá indicar ou não a necessidade de exames complementares. Repita o exame em jejum algumas vezes, e se estiverem persistentemente acima de 100mg% deve procurar um serviço de saúde para avaliação.

• Anônimo
    Há 5 meses

se vc comeu antes é normal,essa glicemia ta longe de ser ruim,eu tenho diabetes e ela de jejum é 107,para saber seus valores corretos,tem q esperar 8 a 12 horas de jejum para fazer

• Há 5 meses

Nossa que cloucura

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.