Anônimo
Anônimo perguntou em SaúdeDoenças e PatologiasAlergias · Há 5 meses

Como saber se tenho intolerância à lactose?

7 Respostas

Classificação
  • Há 5 meses
    Melhor resposta

Amigo(a), há um exame de sangue específico para isso. Boa sorte.

• Anônimo
    Há 5 meses

se vc tem a capacidade de perguntar isso aqui, provavelmente já consumiu leite, sorvete, queijo, vitaminas, milkshakes e diversas sobremesas. Tudo isso contém lactose. Tu passou mal ao consumi-los? Se sim, tem intolerância. Se ainda tiver dúvidas, beba uns 3 dedos de leite e espere um pouco. Se começar a peidar muito ou a ca.gar, então é intolerante

• Há 5 meses

tomando muito leite, se vc passar mal já sabe

• Há 5 meses

Beba leite e vai na sorte

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 4 meses

Beba 1 litro de leite e espere as reações, se não sentir nada de errado, tá aprovado.

• Há 5 meses

Consumar alimentos q tenha lactose, se vc passar mal provavelmente tem intolerância.

• Há 5 meses

O certo seria ir em um médico alergista.

Recentemente precisei consultar com um médico de determinada especialidade e, lá, descobri que ele também atuava na área de alergias. Fiz os exames que eu já ia fazer e ele acabou sugerindo que eu fizesse um teste de pele também, para ver se eu tinha reação alérgica a algumas substâncias: dito e feito: dei reação alérgica a todas - mas em diferentes graus.

Minha alergia a ácaros ficou em um nível altíssimo (mas já imaginávamos). Mas para a nossa surpresa, o teste apontou que também sou alérgica a trigo e leite - mas em grau menor, diria que um nível 4 de 10. Ou seja, eu posso comer, que não vai dar muito ruim. Porém, não é recomendado sair exagerando também.

Resumindo, talvez você até tenha intolerância a lactose, mas em um grau menor.

E bom, no mais é isso.

Boa sorte aí e abraços.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.