Moisés nunca existiu?

Moisés é uma lenda onde em 458 a.C. o escriba Esdras deu inicio a versão que transformou a expulsão dos Hicsos na “gloriosa” FUGA do Egito.

Os Hebreus nunca foram escravos dos egípcios...

E apenas o Reino de Judá ao Sul (com a capital em Jerusalém), foi levado por Nabucodonosor II, para a Babilônia (atual Iraque), onde de 598 a 538 a.C., só os hebreus do Sul foram escravizados, por cerca de 50 anos, até que Ciro, o Grande libertou os Hebreus...

Pois as tribos do Norte (com a capital em Samaria), jamais foram escravizadas.

Os 19 livros mais importantes do judaísmo (Rute, Samuel, Jonas, Jô, Provérbios, Eclesiastes, Cânticos de Salomão, Lamentações, Ezequiel, Oséias, Joel, Amós, Obadias, Naum, Habacuque, Sofonias, Ageu, Zacarias e Ester) não mencionarem Moisés.

E a Arqueologia provou que Canaã já era habitada a mais de 200 mil anos, e não só depois do Êxodo, pois tirando a Bíblia nada confirma que Moisés tenha existido.

Brasil 2011/2019 Lisandro Hubris

http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/314077...

8 Respostas

Classificação
  • jc
    Lv 7
    Há 5 meses
    Melhor resposta

    Sim, nunca existiu

  • Pare de assistir vídeos de conspiração no YouTube. Vai ficar maluco

  • Anônimo
    Há 4 meses

    Exato, como quase tudo o que é narrado na Gibíblia.Os antigos hebreus, escreveram nesse livro:" É verdade esse bilete".

  • Há 4 meses

    O outro eu não sei mas, tenho um vizinho chamado Moisés , portanto, ele existe .

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 5 meses

    Em 1 Crônicas capítulo 6:15, o próprio Antigo Testamento relata que, "... e Jeozadaque foi levado cativo quando o Senhor levou em cativeiro o Reino de Judá, que ficava em Jerusalém, por intermédio de Nabucodonosor II, Rei da Babilônia.

    No livro II Reis, capítulo 25, versículo 27 o Rei Amel Marduk libertou o Rei Joaquim de Judá que havia sido preso por seu pai, Nabucodonosor II

    No dia 27 do décimo segundo mês, do trigésimo sétimo ano do exílio de Joaquim, o Rei de Judá, Marduk tirou Joaquim da prisão, e o tratou com bondade, e lhe deu o lugar mais honrado entre os outros Reis que estavam com ele na Babilônia.

    Assim, Joaquim deixou suas vestes de prisão e pelo resto de sua vida comeu diariamente à mesa do Rei.

    E enquanto viveu, Joaquim recebeu uma pensão do Rei Marduk.

  • Há 4 meses

    Existiu sim......

  • Há 5 meses

    Precisa ter fé, pois está escrito hebreus 11-6 "Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam", acredite q DEUS desceu a esse mundo e te livrou das correntes do pecado, mau ELE nunca fez e alguém diz não😔

  • Há 5 meses

    Correto, segundo os dados mais recentes da Ciência Bíblica

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.